Peregrino morre após enfarte no Caminho Português da Costa, na Galiza

Tinha 56 anos
Foto: YouTube

Um peregrino alemão, identificado pelas iniciais G.H.A., de 56 anos, faleceu esta sexta-feira à tarde em Arcade, no concelho de Soutomaior, Galiza, Espanha, enquanto percorria o Caminho Português pela Costa.

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, o homem terá sofrido um enfarte, possivelmente provocado por um golpe de calor.

O alerta foi dado pelas 15:10, quando o romeiro colapsou na Avenida José Solla. O 061 enviou de imediato para o local duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra de suporte avançado —, mas apesar das manobras de reanimação, não foi possível salvar-lhe a vida.

A Guardia Civil de Pontevedra indicou que a morte foi de causa natural e está agora a coordenar com as autoridades alemãs a identificação formal e o contacto com os familiares do falecido na Alemanha.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior

Dezenas de voos cancelados por nevoeiro e sistema inoperacional no aeroporto do Porto

Próximo Artigo

Autocarro dos TUB incendeia-se com passageiros a bordo

Artigos Relacionados