Pepe ia a caminho do Gerês de bicicleta quando decidiu terminar a carreira

Ex-internacional português e capitão do FC Porto
Pepe é conhecido pelo amor à bicicleta e aqui sobe a Serra da Estrela. Foto: Arquivo / DR

O ex-futebolista Pepe revelou esta semana, em entrevista, que decidiu terminar a carreira no verão de 2024, quando ia de bicicleta a caminho do Gerês, numa altura em que poderia assinar por clubes estrangeiros.

Numa entrevista ao jornal O JOGO, no âmbito das “Conversas de Campeões”, o antigo internacional português disse que a idade não foi um factor, mas sim a “relação umbilical” ao FC Porto, com quem terminou contrato em 2024.

Pepe fez os últimos jogos da carreira pela Seleção Nacional, no Euro 2024, quando recebeu várias propostas do futebol brasileiro e saudita.

Em declarações ao jornal, o defesa diz: “Estava há cinco anos e meio em Portugal e não era justo deixar o FC Porto. Saí de casa de bicicleta e fui até ao Gerês a pedalar para pôr as ideias no lugar. Cometi uma loucura. Foi aí que tomei essa decisão. De bicicleta, a caminho do Gerês”.

Pepe tem um vasto currículo conquistando 31 títulos ao longo da carreira, entre os quais um Europeu, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental. 

Em Portugal, ao serviço do FC Porto, o defesa central venceu quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças e uma Taça da Liga. 

Em Espanha, conquistou ainda três campeonatos, duas Taças do Rei e uma Supertaça espanhola.

No total, fez 894 jogos, dos 141 com a camisola da seleção portuguesa. Marcou 50 golos, oito deles ao serviço da equipa das Quinas.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados