Seguir o O MINHO

Guimarães

Penha oferece concerto com Banda de Música da Força Aérea e fadista Luís Caeiro

em

Foto: DR

A Irmandade da Penha vai oferecer à comunidade vimaranense um concerto único, no dia 8 de dezembro, pelas 21:30, no auditório da Universidade do Minho, polo de Azurém, em Guimarães.  O espetáculo está a cargo da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa e do fadista revelação Luís Caeiro.

A Banda de Música da Força Aérea, sob direção do maestro Capitão António Rosado, vai interpretar peças de música clássica e ligeira, mas também acompanhar alguns dos fados cantados pelo fadista Luís Caeiro.

A Irmandade festeja os seus 150 anos de fundação, os 70 anos de inauguração do Santuário e os 90 anos da inauguração do imponente monumento erigido na Montanha da Penha de homenagem aos aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Simultaneamente, deseja, ainda, celebrar com a população o «grande êxito» da iniciativa inédita da peregrinação da Senhora da Penha por todas as paróquias do concelho, ocorrida ao longo do último ano, que culminou na grandiosa peregrinação anual à penha, no passado mês de setembro. «Este é um ano festivo que nos enche de particular orgulho e esta festa apenas faz sentido partilhada com todos os vimaranenses”, sublinha o juiz da Irmandade, Roriz Mendes.

Populares