Seguir o O MINHO

Região

Penas de prisão para “gangue” que furtava carrinhas em Braga para vender às peças

em

Tribunal São João Novo

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou nove arguidos a penas de prisão, efetivas e suspensas, pelo furto de carros de mercadoria no Norte do país, incluindo o Minho, que eram desmantelados para venda de peças. As situações reportam-se a crimes efetuados em concelhos de Braga, Vila Verde e Guimarães.

Segundo divulgação da Procuradoria-Geral Distrital (PDG) do Porto na “sua” página oficial, quatro dos arguidos foram condenados a penas de prisão efetiva entre os dois e seis anos, tendo os outros cinco sido condenados a penas de prisão, suspensas na execução, entre os dois e três anos.

Os factos aconteceram entre 2011 e 2014 e consistiam no furto de carros, quase todos de mercadoria, que depois eram desmantelados em armazéns com vista à venda das peças, indica a PGD.

Anúncio

Guimarães

Detido com 131 pés de canábis após incêndio urbano em Guimarães

Tráfico de estupefacientes

em

Foto: Divulgação / PSP

Um homem, de 31 anos, foi detido por suspeitas de tráfico de estupefacientes, em Guimarães, anunciou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, a polícia revela que, no seguimento de um incêndio urbano, foi despoletada uma investigação levada a cabo por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Guimarães.

“Dessa operação, foi identificado e detido um cidadão residente nessa cidade, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes”, refere a nota.

Foram apreendidos 131 pés de canábis, 259 doses da mesma substância, já em fase final de preparação, bem como diverso material relacionado com o cultivo da mesma, nomeadamente lâmpadas, ventiladores, adubos, entre outros.

O detido vai ser presente nos serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Famalicão, para aplicação de medida de coação.

Continuar a ler

Ave

Militar de folga detém jovem a roubar idoso em Cabeceiras de Basto

Mulher de 19 anos aliciou homem de 73 para o roubar

em

Foto: DR / Ilustrativa

Uma jovem de 19 anos foi detida, na segunda-feira, na sequência de um roubo por esticão, em Cabeceiras de Basto, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado enviado a O MINHO, a guarda informa que a jovem aliciou um homem, de 73 anos, a “deslocar-se para um local mais recatado e, com ajuda de outra mulher”, arrancar-lhe um fio de ouro que a vítima tinha ao pescoço, no valor presumível de 250 euros.

Segundo a mesma nota, um militar do posto da GNR de Cabeceiras de Basto, que se encontrava de folga, ao ver o idoso na companhia das duas mulheres, suspeitou da intenção de ambas, tendo-as seguido e conseguido intercetar uma das suspeitas, detendo-a no momento e recuperando o fio roubado.

A detida está, neste momento, a ser presente ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Continuar a ler

Região

CP com bilhetes a 5,50 euros entre Braga/Guimarães e Lisboa

Esta ação promocional aplica-se aos comboios Alfa Pendular e Intercidades

em

Foto: DR

A CP (Comboios de Portugal), está a oferecer bilhetes com 80 por cento de desconto durante o período de Natal e Ano Novo, anunciou esta terça-feira, a empresa.

A oferta é aplicada a 4.620 viagens, entre as quais, nas ligações de Braga e Guimarães a Lisboa. De acordo com a CP, os bilhetes a partir destes dois destinos minhotos, custam 5,50 euros.

Entre Lisboa e Porto, existem 1.700 bilhetes disponíveis, com o preço de 5 euros.

Esta ação promocional aplica-se aos comboios Alfa Pendular e Intercidades.

Os bilhetes disponíveis nesta campanha são válidos para viagens a realizar no período de 20 de dezembro de 2019 e 15 de janeiro de 2020 e podem ser comprados com a antecedência mínima de dez dias relativamente à data da viagem.

Os preços promocionais são aplicados até esgotarem todos os bilhetes abrangidos pela promoção.

Continuar a ler

Populares