Seguir o O MINHO

Desporto

Pelotão parte hoje de Viana para a oitava etapa da Volta a Portugal

Confira o percurso

em

A oitava etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta sai esta sexta-feira de Viana do Castelo seguindo em percurso de 158 quilómetros, com um novo final a subir, desta vez para o alto de Santa Quitéria (3.ª categoria).

Antes da partida, a cerimónia de pódio da sétima etapa da 81.ª Volta a Portugal [de quinta-feira] vai decorrer também em Viana do Castelo depois de ter sido cancelada devido ao mau tempo.

A cerimónia, marcada para as 12:45, terá como destaque o novo camisola amarela, Jóni Brandão (Efapel), que ultrapassou o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), anterior líder, além do vencedor da etapa, também líder da classificação da montanha.

Daniel Mestre (W52-FC Porto) mantém-se na liderança por pontos, enquanto o novo líder da juventude é o espanhol Unai Cuadrado (Euskadi) e a nova melhor equipa na geral é a Rádio Popular-Boavista, após hoje trazer muitas mexidas nas classificações gerais.

Após a etapa de hoje, Jóni Brandão (Efapel) passou a ser o novo líder, com um segundo de avanço sobre João Rodrigues e 15 em relação a Gustavo Veloso.

 

Populares