Pelo menos 103 crianças morreram e mais de 100 ficaram feridas desde invasão à Ucrânia

Guerra
Pelo menos 103 crianças morreram e mais de 100 ficaram feridas desde invasão à ucrânia

Pelo menos 103 crianças morreram e mais de 100 ficaram feridas na Ucrânia desde a invasão do país pelo exército russo, segundo o último relatório publicado hoje pela Procuradoria-Geral daquele país.

Desde o início da invasão, a 24 de fevereiro, a guerra na Ucrânia mata pelo menos cinco ucranianos por dia, refere a procuradora-geral da Ucrânia, Irina Venediktova, num documento publicado pela Interfax-Ucrânia.

Hoje “o número oficial ultrapassou a crítica e terrível marca de 100. Os dados não são definitivos, pois nos pontos problemáticos e nos territórios temporariamente ocupados o Ministério Público e as forças de segurança não têm a oportunidade de fiscalizar os atentados”, especificou.

Venediktov também disse que as forças russas bombardearam mais de 400 escolas nestes 21 dias de guerra, das quais 59 desapareceram e não podem ser usadas novamente.

“É importante que as agências especializadas da ONU decidam o mais rápido possível implementar uma missão para avaliar as violações dos direitos das crianças no contexto do conflito armado na Ucrânia”, pediu Venediktov.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Companhias aéreas admitem subir preços se combustível continuar elevado

Companhias aéreas admitem subir preços se combustível continuar elevado

Próximo Artigo
Taça de portugal de downhill leva 200 pilotos à "pista do javali" em viana

Taça de Portugal de downhill leva 200 pilotos à "Pista do Javali" em Viana

Artigos Relacionados