Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

Pela primeira vez, Rio está à frente de Costa nas sondagens

‘Tracking Poll’ da CNN dá vantagem de um ponto percentual ao PSD

em

Foto: DR

O PSD passou pela primeira vez o PS numa sondagem diária em Portugal. De acordo com o ‘tracking poll’ da CNN/TVI, Rui Rio tem mais um ponto percentual do que Costa, ficando assim o PSD à frente na intenção de voto. No entanto, aquela estação adverte que para este factor também contribui o aumento de indecisos.

De acordo com a fonte, Rui Rio tem, este sábado, 34,5% das intenções de voto. Já Costa conta com 33,5%.

Fonte: CNN/TVI

Depois de uma diferença de onze pontos percentuais atingidos a 16 de janeiro, a campanha de Rui Rio tem convencido eleitores, conseguindo agora voltar a subir e a fazer com que Costa desça. Também a vontade de substituir o atual primeiro-ministro tem aumentado, segundo a mesma sondagem.

“É importante referir que, embora o resultado da sondagem aponte para uma vitória de Rui Rio por um ponto percentual, se tivermos em conta os intervalos de confiança dos resultados, socialistas e social-democratas estão em empate técnico, pelo que não está descartada a vitória tanto de um como de outro partido ou mesmo o empate”,  salienta a CNN/TVI.

Fonte: CNN/TVI

Nos restantes partidos, e de acordo com a sondagem de hoje, o Chega mantêm-se como terceira força política, com 6% das intenções de voto. Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal estão empatados, com 5,7%. Seguem-se CDU (4,7%), PAN (1,6%), Livre (1,2%) e CDS (0,8%).

As eleições legislativas realizam-se no próximo dia 30 de janeiro.

Populares