Pedro Tiba, natural de Arcos de Valdevez e ex-jogador do SC Braga e Gil Vicente, colocou um ponto final na sua carreira futebolística, aos 36 anos, anunciou o Grupo Desportivo de Chaves, clube que representou na última época.
“Ao serviço do GD Chaves, disputou 71 jogos, deixando sempre em campo a sua entrega e profissionalismo. Fora das quatro linhas, foi igualmente um exemplo de carácter e dedicação, conquistando o respeito de colegas, adversários e adeptos. Num momento simbólico e emotivo, o presidente da SAD, Francisco José Carvalho, ofereceu-lhe uma camisola especial, como forma de reconhecimento por tudo o que fez pelo clube”, refere o clube transmontano.
Nascido em Arcos de Valdevez, Pedro Tiba dividiu a formação pelo Ponte da Barca, ADECAS, ARC Paçô e Atlético de Valdevez, onde se iniciou nos seniores.
Jogo pelo Valenciano, Limianos, Tirsense e Vitória de Setúbal, até chega ao SC Braga em 2014. Foi emprestado ao Valladolid de Espanha e ao GD Chaves, rumando depois à Polónia, onde representou Lech Poznan. Regressou em 2023 ao Gil Vicente, onde permaneceu por duas temporadas. Na última época, esteve ao serviço do GD Chaves.