Pedro Sousa recandidata-se ao PS de Braga para chegar à Câmara

Estará na corrida autárquica do próximo ano
Foto: DR

Pedro Sousa apresentou a sua recandidatura à liderança do PS de Braga, sob o lema “Ganhar Braga”, com o objetivo de ganhar as eleições autárquicas de 2025.

Na primeira fila da cerimónia, marcaram presença o recém-eleito eurodeputado Bruno Gonçalves, Victor Hugo Salgado, presidente do PS de Vizela, Vânia Cruz, presidente da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Braga e Liliana Pereira, coordenadora Concelhia das Mulheres Socialistas.

João Nogueira, ex-autarca e atual vice-presidente da bancada do PS na Assembleia Municipal de Braga, abriu as intervenções. “O Pedro Sousa tem o Partido Socialista a correr-lhe nas veias. Defende os valores socialistas em cada ação, procura sempre o diálogo e a união e tem uma visão não só para o partido, mas também para a cidade”, disse, citado em comunicado da candidatura.

Liliana Pereira lembrou as conquistas do mandato destacando a aquisição da sede do Partido Socialista na rua 31 de janeiro e posteriores obras de reabilitação.

“No último mandato, promovemos ações de formação para autarcas, fóruns sobre diversos temas, visitas e reuniões nas freguesias do concelho, comissões políticas descentralizadas, voltamos a organizar o tradicional almoço do 25 de abril e celebramos os 50 anos do PS numa grande Gala do Theatro Circo. Mas de todas as ações, nenhuma merece mais destaque do que a ambicionada compra e reabilitação da nossa Sede. Hoje a nossa Sede é património do PS Braga”, referiu Liliana Pereira.

O eurodeputado Bruno Gonçalves que, no passado, esteve já em listas candidatas opostas, juntou a Pedro Sousa, sendo o coordenador da Moção “Ganhar Braga”, afirmando que este “tem uma visão para o Partido e para Braga e que é um líder de diálogos e consensos”.

Pedro Sousa explicou que “Ganhar Braga” não é apenas um ‘slogan’, é um “convite, um movimento, uma escolha, uma ação”.

O candidato quer “reforçar o Partido Socialista, qualificar a sua ação, dar mais lastro e mais vigor à sua intervenção no território, ao diálogo estruturado com as forças vivas da cidade e com as instituições mais relevantes do concelho estabelecendo como meta vencer e reconquistar o governo do município”.

Para Braga, Pedro Sousa tem uma visão que passa pela “aposta na Habitação, fundamental para fixar o talento, a criatividade e a inovação; na Educação, o grande garante de igualdade de oportunidades para todos e de funcionamento do sistema de elevação social; na afirmação de uma visão diferente para a Cultura, como motor fundamental de uma Cidade/Concelho que, sendo aberto, cosmopolita e multicultural, quer ter identidade, autenticidade e genuinidade; e num projeto integrado, ecologista e transversal de transformação profunda da nossa política de mobilidade e espaços verdes”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Aparatoso despiste seguido de capotamento faz um ferido em Fafe

Próximo Artigo

Os números do EuroDreams

Artigos Relacionados
x