O médio Pedro Santos estendeu o vínculo contratual com o Arouca até 2028, numa altura em que cumpre a segunda temporada ao serviço dos ‘lobos’, anunciou hoje o emblema da I Liga portuguesa de futebol.
Chegado a Arouca no início da época 2023/24, proveniente do SC Braga, o jogador não tardou em assumir um papel de preponderância no meio-campo arouquense, com 34 jogos no seu ano de estreia, nos quais assinou dois golos e uma assistência.
Na atual temporada, até ao momento, o centrocampista, de 23 anos, leva sete jogos na campanha do conjunto comandado por Gonzalo García, que ocupa atualmente a 13.ª posição no campeonato, com sete pontos somados à oitava jornada.
Com formação em clubes como o FC Porto e o Sporting de Braga, foi nos minhotos que Pedro Santos se estreou enquanto sénior, destacando-se sobretudo na equipa secundária dos ‘arsenalistas’, em que conseguiu o prémio de ‘jogador revelação’ da Liga 3, em 2022/23.
Contudo, sem espaço nas opções da equipa principal em Braga, o jogador acabou por se transferir para o Arouca em regime de partilha de passe, o que lhe abriu as portas da afirmação no principal escalão do futebol português.
Após o interregno para compromissos das seleções, o Arouca desloca-se ao terreno do Maria da Fonte, em 20 de outubro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.