O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, vai apresentar, no dia 11 de janeiro, em Braga, os cabeças de lista do partido no distrito às eleições autárquicas deste ano.
O ato, que ocorre no Fórum Braga, conta com a presença do presidente da Federação Distrital de Braga, Victor Hugo Salgado.
Ao que O MINHO soube, a anteceder a apresentação dos candidatos, o que ocorre às 18:00, a Federação organiza quatro conferências, a primeira das quais no mesmo local, pelas 10:00, subordinada ao tema “Transformações e ameaças ao trabalho digno” em que são oradores os militantes, Nuno Martins, Carlos Amado, Albertina Jordão e Fernando Gomes.
Uma hora depois, nova conferência sobre “Desafios estratégicos do setor solidário e social”, em que intervêm os militantes Gabriela Nunes, Alfredo Cardoso e Ana Sofia Antunes.
A terceira decorre às 15:00 e aborda “A Europa em convulsão- Portugal, a União Europeia e o Mundo”, tema tratado por Vânia Cruz, André Teixeira e Ana Gomes.
A última decorre pelas 16:30 e analisa o tema “O projeto autárquico do PS”, com intervenções de Francisco Teixeira, Francisco Assis e Pedro Ribeiro.
Recorde-seque, em Braga, o PS candidata António Braga, em Guimarães o candidato é Ricardo Costa, em Famalicão avança Eduardo Oliveira e em Barcelos foi escolhida a militante Armandina Saleiro.
No distrito de Braga, o PSD governa oito municípios (Braga, Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Barcelos, Esposende e Famalicão), enquanto que o PS lidera em cinco; em Guimarães, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Cabeceiras de Basto e Vizela.