Pedro Nuno lembra bom trabalho da geringonça mas diz que agora é preciso PS ganhar

Legislativas 2025
Pedro nuno lembra bom trabalho da geringonça mas diz que agora é preciso ps ganhar
Foto: Lusa

O secretário-geral socialista sublinhou hoje que os partidos à esquerda “trabalharam bem” conjuntamente no passado, mas que agora o PS precisa de ganhar as eleições e construir uma solução governativa estável com o parlamento que sair das legislativas.

“O que é importante é que nós já tivemos a oportunidade de trabalhar no passado e trabalhámos bem, mas neste momento o Partido Socialista precisa de ganhar as eleições”, respondeu aos jornalistas Pedro Nuno Santos quando questionado sobre as críticas e os apelos que vieram dos partidos à esquerda do PS.

Segundo o líder do PS, para haver “uma mudança política em Portugal”, os socialistas precisam de vencer as eleições e é nisso que disse estar focado.

“Depois, a partir do parlamento que sair do dia 18 de maio, nós encontraremos as soluções de estabilidade. Se alguma coisa nós mostrámos ao longo dos nossos governos – eu próprio – foi que temos capacidade para dialogar e para construir soluções duradouras”, enfatizou.

Perante a insistência dos jornalistas sobre as soluções de governabilidade, Pedro Nuno Santos respondeu que é preciso “esperar pelo dia 18 de maio para perceber as condições” com que se pode encontrar essa solução.

“Uma coisa é certa, o Partido Socialista tem de ganhar estas eleições, de outra forma nós não vamos ter estabilidade”, apelou, recusando que haja qualquer tabu sobre o tema e que neste momento o seu partido, tal como todos os outros, “está a lutar pela vitória”.

O porta-voz do Livre criticou hoje o líder do PS, Pedro Nuno Santos, por ter mais tática do que estratégia ao querer manter todas as opções em aberto e não dizer claramente o que quer fazer.

O secretário-geral do PCP reafirmou hoje que a CDU nunca falhou “às soluções concretas para a vida das pessoas”, desvalorizando Livre e PS, que acusa de andarem a “fazer apelos uns aos outros”.

Já a coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, afirmou que não basta à esquerda dizer que quer ir para o Governo, é preciso ter um programa concreto, e rejeitou que a sobrevivência do partido esteja em causa nestas eleições.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Estação de campanhã com terminal do minho renovado

Estação de Campanhã com terminal do Minho renovado

Próximo Artigo
Iniciativa liberal sugere que prefere fazer parte governo

Iniciativa Liberal sugere que prefere fazer parte Governo

Artigos Relacionados