Pedro Nuno diz que Costa será primeiro presidente do Conselho Europeu com “peso político”

“Há fortes possibilidades” de ser confirmado favoritismo nos próximos dias
Foto: Lusa

O secretário-geral do PS defendeu hoje que ex-primeiro-ministro António Costa vai ser o “primeiro presidente do Conselho Europeu com peso político” e disse que “há fortes possibilidades” de ser confirmado o seu favoritismo nos próximos dois dias.

“Para nós, esta reunião [do Conselho Europeu] tem um interesse particular porque há fortes possibilidades – para sermos cautelosos – de termos um português, e já agora um socialista, como presidente do Conselho Europeu”, sustentou Pedro Nuno Santos, à entrada para uma reunião do Partido Socialista Europeu (PES), em Bruxelas, que antecede a cimeira.

O secretário-geral socialista acrescentou que a decisão na reunião do Conselho Europeu “será muito importante” para os 27 Estados-membros da União Europeia (EU).

“Para a UE será, talvez, o primeiro presidente do Conselho Europeu com peso político, com experiência e inteligência, para dar a importância que este cargo merece ter”, completou, reconhecendo que há a “coincidência boa” de António Guterres, antigo secretário-geral socialista e primeiro-ministro como António Costa, ser também secretário-geral das Nações Unidas.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Renda mediana de novos contratos com aumento homólogo de 10,5% no 1.º trimestre

Próximo Artigo

Princesa das Astúrias faz visita oficial a Portugal

Artigos Relacionados
x