Pedro Nuno dá triunfo ao Moreirense sobre Merelinense na Taça de Portugal

Taça de Portugal
Pedro nuno dá triunfo ao moreirense sobre merelinense na taça de portugal

Um golo de Pedro Nuno deu hoje uma difícil vitória por 1-0 ao Moreirense no terreno do Merelinense, do Campeonato de Portugal, e o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

O Moreirense foi sobretudo mais eficaz do que o adversário, que joga no terceiro escalão do futebol nacional e o único golo da partida surgiu aos 65 minutos, com o médio dos ‘cónegos’, que sairia lesionado na parte final, a rematar certeiro na sequência de um canto.

Quarto classificado da série A do Campeonato de Portugal, o Merelinense deu excelente réplica à equipa da I Liga e, apesar do maior domínio do Moreirense, que não teve César Peixoto no banco por estar infetado com covid-19, dispôs de algumas boas ocasiões para marcar, com destaque para Joel Marques.

O Moreirense entrou bem na partida e Pires criou perigo logo aos dois minutos, mas a equipa da casa respondeu com uma ocasião mais clara, mas uma rápida intervenção de Pasinato impediu que Ivan Nelson marcasse (29).

Com o jogo repartido, pertenceu ao Merelinense a melhor oportunidade da primeira parte: isolado diante de Pasinato, Joel Marques rematou ao lado (40).

A equipa do concelho de Braga voltou a chegar com perigo junto da baliza da equipa do concelho de Guimarães através de remates de Luís Ferraz (58) e Ola (61), mas seria Pedro Nuno a fazer a diferença ao insistir após uma tentativa de remate, após um canto (65).

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio João Soares Vieira, em Merelim S. Pedro, Braga.

Merelinense – Moreirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Pedro Nuno, 65 minutos.

Equipas:

– Merelinense: Rui Rego, Zé Diogo, Filipe Almeida, João Paulo, Miguel Ângelo, Luís Ferraz, Ivan Nelson (Freitas, 67), Ola, Bruno Fernandes, Joel Marques (Leo Costa, 75) e Marcelo.

(Suplentes: Marinho, João Gabriel, Ricardo Bouças, Freitas, Leo Costa, Rodrigues, Rui Ferreira).

Treinador: Emanuel Simões.

– Moreirense: Pasinato, Dalberto, Rosic, Steven Vitória, Afonso Figueiredo, Fábio Pacheco, Pedro Nuno (David Tavares, 85), Alex (Gonçalo Franco, 67), Pires, Walterson e André Luís (Galego, 74).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Ferraresi, David Tavares, Matheus, Reinaldo, Galego, Gonçalo Franco).

Treinador: Leandro Mendes.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rosic (36), Fábio Pacheco (73), Filipe Almeida (79) e Freitas (84). Cartão vermelho para o diretor desportivo do Merelinense, Rui Miguel (83).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Primeiro-ministro felicita miguel oliveira pela sua segunda vitória na temporada

Primeiro-ministro felicita Miguel Oliveira pela sua segunda vitória na temporada

Próximo Artigo
Empresários contra medidas restritivas: "são incoerentes e prejudicam as empresas"

Empresários contra medidas restritivas: "São incoerentes e prejudicam as empresas"

Artigos Relacionados