Arquivo

Pedro Nuno aponta “momento de tremenda anormalidade”

Líder socialista critica Proteção Civil
Pedro nuno aponta "momento de tremenda anormalidade"
Foto: Lusa

O líder socialista considerou que Portugal viveu hoje “um momento de tremenda anormalidade” com o apagão no fornecimento de eletricidade e criticou a resposta da Proteção Civil.

“A gestão de comunicação numa qualquer crise nunca é fácil, mas hoje exigia-se mais informação e celeridade por parte da Proteção Civil”, escreveu Pedro Nuno Santos numa publicação na rede social X, já depois de o fornecimento de energia elétrica ter começado a regressar à normalidade.

O secretário-geral do PS deixou, contudo, “uma palavra de solidariedade e agradecimento para todos os profissionais de saúde, de segurança e emergência que foram fundamentais no apoio às populações”.

“Num instante, aquilo que tomamos como garantido desapareceu, e o nosso quotidiano sofreu uma profunda alteração. De repente, o que era simples tornou-se difícil; o que era rotineiro tornou-se um desafio”, escreveu ainda Pedro Nuno Santos.

O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.

Cerca das 21:30, o operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes informou que até àquela hora estavam ligadas parcialmente 147 subestações, alimentando cerca de dois milhões de clientes, embora sem prever um momento para a reposição integral da energia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Montenegro diz portugal não pode ficar apenas dependente da rede elétrica espanhola

Montenegro diz Portugal não pode ficar apenas dependente da rede elétrica espanhola

Próximo Artigo
Pcp pede debate de urgência no parlamento sobre corte no abastecimento elétrico

PCP pede debate de urgência no parlamento sobre corte no abastecimento elétrico

Artigos Relacionados