Pedro Neto dispensado da seleção de sub-21 devido a lesão

Futebolista de Viana do Castelo
Pedro neto dispensado da seleção de sub-21 devido a lesão
Foto: DR / Arquivo

O futebolista Pedro Neto foi hoje dispensado de se apresentar na concentração da seleção portuguesa de sub-21, que prepara os últimos jogos do apuramento para o Europeu2023, devido à lesão sofrida pelos ingleses do Wolverhampton.

O avançado, de 22 anos, natural de Viana do Castelo, era uma das novidades na convocatória do selecionador Rui Jorge, após ascender à seleção ‘AA’ e uma grave lesão que o parou durante meses, mas nova lesão, sofrida no domingo frente ao Liverpool – num jogo em que até marcou -, travou esse regresso.

A comitiva começou hoje a concentrar-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, embora ainda sem os defesas João Mário, Eduardo Quaresma, Tiago Djaló e Nuno Tavares, dos médios Fábio Vieira e Fábio Carvalho e dos avançados Francisco Conceição, David da Costa e Fábio Silva, que foram autorizados a integrarem o grupo posteriormente, devido aos compromissos que tiveram com os respetivos clubes no fim de semana.

Desta forma, foram 15 os futebolistas que efetuaram o primeiro treino sob as ordens de Rui Jorge – os três guarda-redes e 12 jogadores de campo -, que teve início depois da conferência de imprensa com o médio José Carlos, do Varzim, que considerou que a equipa lusa conseguirá triunfar se mantiver os índices de concentração e de qualidade.

“Estamos concentrados apenas em nós. Se estivermos nos nossos níveis normais de concentração e qualidade, vamos conseguir fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, disse o médio, de 20 anos, que representou esta época os poveiros, na II Liga.

Chamado pela segunda vez pelo selecionador Rui Jorge, apesar de ainda não ter feito a estreia, José Carlos frisou que é um jogador com “grande entrega dentro de campo”, estando “disposto a ajudar a equipa com tudo”, sempre tendo a intenção de triunfar.

“Estamos todos aqui ao mesmo nível e patamar. Se o ‘mister’ me chamou, é porque viu em mim capacidade para tal. Quero jogar bem. No meu clube, fiz o meu trabalho e aqui quero fazer o mesmo. Como todos os jogadores, gostava de estar num patamar mais acima, é esse o nosso objetivo”, expressou, em alusão aos seus objetivos futuros.

Confortável a jogar como médio defensivo ou a médio centro, José Carlos revelou ter como maior inspiração o ex-futebolista espanhol Iniesta, no qual se inspirou “desde novo”, reforçando a sua ambição em “estar no topo” daqui a quatro ou a cinco anos.

Os vice-campeões europeus de sub-21 concluem em junho a qualificação para a prova continental, que se vai realizar na Roménia e na Geórgia, em 2023, com três encontros do Grupo 4: deslocações a Bielorrússia, no dia 04, e Liechtenstein, em 07, e receção à Grécia, no Estádio Cidade de Barcelos, em 11.

Portugal lidera o agrupamento, com 19 pontos, seguido da Grécia, com 17, enquanto Islândia e Bielorrússia somam nove. O Chipre, com oito, e o Liechtenstein, ainda sem qualquer ponto, ocupam as duas últimas posições.

O primeiro posicionado de cada grupo apura-se diretamente, enquanto os segundos disputam um ‘play-off’.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aposta cinco euros e ganha 5 mil na raspadinha em barcelos

Aposta cinco euros e ganha 5 mil na raspadinha em Barcelos

Próximo Artigo
Festival popular inatel com seis espetáculos de entrada livre em caminha

Festival POPular Inatel com seis espetáculos de entrada livre em Caminha

Artigos Relacionados