Seguir o O MINHO

Desporto

Pedro Martins à conversa com Rui Vitória antes da final da Taça de Portugal

em

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) juntou os treinadores que vão comandar Vitória e Benfica, na final da Taça de Portugal, este domingo, 28 de maio, a partir das 17:15 horas, no Estádio do Jamor, em Oeiras.


Esta é a primeira vez que o treinador dos vitorianos disputa a final da segunda competição mais importante da época, a nível nacional. O treinador do Benfica, Rui Vitória, regressa ao local onde em 2013 conquistou o troféu, precisamente à frente da equipa de Guimarães.

Anúncio

Motores

Mundial de superbikes regressa ao Estoril e terá dois portugueses em prova

Motociclismo

em

Foto: DR / Arquivo

O campeonato do mundo de superbikes vai decorrer, pela terceira vez, no Circuito do Estoril, onde os pilotos portugueses Tomás Alonso e Miguel Santiago vão tentar a qualificação para a corrida principal na categoria Superbike 300.

Além dos dois jovens portugueses, a última prova do Mundial de superbikes, que visitou o Estoril em 1988 e 1993, poderá ainda contar com a participação de Pedro Fragoso nas Super Sport 300.

Depois da qualificação na prova do campeonato do mundo em Portimão, Tomás Alonso, que lidera o nacional, ambiciona repetir a experiência no Autódromo do Estoril.

“O objetivo vai ser como em Portimão, primeiro qualificar-me para a corrida principal e depois tentar fazer um grande resultado. Não há muita tática, vou dar tudo de início ao fim. Sabemos que é muito complicado nas Super Sport 300, porque são muitos pilotos e todos querem ganhar, mas vou dar o meu melhor e tentar trazer um bom resultado para mim e para Portugal”, avançou Alonso.

Já Miguel Santiago, que compete no campeonato espanhol, nunca disputou nenhuma corrida do Mundial e não esconde estar “muito entusiasmado com esta prova.”

“Desde há um ano que ando a sonhar com isto, a equipa sempre trabalhou comigo para conseguirmos um bom ‘set up’ para a mota, para me habituar rápido a esta categoria e subir para o Mundial o mais rápido possível. Graças à Federação de Motociclismo de Portugal e à minha equipa vou conseguir participar no Mundial no Estoril e vou dar o meu melhor. Vou dar tudo do início ao fim para aprender com os melhores do mundo e tentar me classificar”, defendeu Miguel Santiago, reconhecendo que a “falta de experiência será uma dificuldade acrescida, mas o objetivo é aprender o máximo possível”.

Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, além de destacar o trabalho e empreendedorismo de Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, e a capacidade organizativa em Portugal, nomeadamente em Cascais, lembra que estão a ser feitos “todos os possíveis” para os pilotos lusos mais novos “poderem participar” nas provais internacionais.

“É um nível elevadíssimo, mas é a melhor forma de evoluírem e essa é também a nossa função. O foco da Federação é essencialmente os nossos pilotos, dar a oportunidade de competir com os melhores a nível mundial”, frisou o Manuel Marinheiro.

Já Frederico Nunes, vereador do desporto da Câmara Municipal de Cascais, apontou para a importância de Cascais receber estas duas provas, o campeonato do mundo de superbikes e as 12 horas Estoril, última prova do Mundial de motociclismo de resistência, ambas apresentadas hoje na Marina de Cascais.

“É um orgulho para Cascais e para Portugal receber todas estas provas internacionais. Têm os olhos postos em Cascais, temos vindo a demonstrar que somos bons a organizar e a acolher. Se não fomos os primeiros, fomos dos primeiros a receber, em tempos de pandemia, e organizar uma prova de motociclismo”, sublinhou o vereador.

Continuar a ler

Desporto

Árbitros de futsal da AF Braga foram os melhores em cursos da Federação

Vão apitar nos campeonatos nacionais

em

Foto: DR

São todos árbitros da AF Braga e foram os melhores classificados dos respetivos cursos. João Sinval terminou o Curso de Formação Elite Futsal em primeiro lugar e João Granja, Filipe Cerqueira e Pedro Ferreira preencheram o ‘pódio’ do Curso de Formação Avançada de Futsal.

João Sinval, do concelho de Braga, concluiu o Curso de Formação Elite Futsal na primeira posição. Desta forma, sobe agora à Categoria C2, onde passará a atuar na Liga Placard (primeira divisão nacional).

João Sinval vai apitar na primeira divisão. Foto: DR

Por seu turno, João Granja (Braga), Filipe Cerqueira (Famalicão) e Pedro Ferreira (Guimarães) foram os três primeiros classificados, respetivamente, no Curso de Formação Avançada de Futsal, entre 34 candidatos (dos quais ficaram 22).

João Granja, Filipe Cerqueira e Pedro Ferreira foram os três primeiros classificados do respetivo curso. Foto: DR

“Algo que nunca tinha acontecido nos cursos da Federação Portuguesa de Futebol”, sublinha Filipe Cerqueira a O MINHO.

Assim, sobem agora à Categoria C4, onde passarão a atuar nas competições nacionais (segunda divisão).

Continuar a ler

Desporto

Caiaque premiado roubado a Fernando Pimenta estava à venda no OLX

Furto

em

Foto: GNR / Divulgação

O caiaque como que Fernando Pimenta se sagrou campeão do mundo estava à venda no OLX quando foi detetado pela equipa do Núcleo de Investigação Criminal da GNR do Porto.

Através das redes sociais, o canoísta de Ponte de Lima explica que a embarcação foi colocada à venda naquela plataforma no passado dia 10 de setembro, depois de ter sido roubado em março.

No dia 11, os militares do NIC de Matosinhos encontraram o homem que o colocou à venda, recuperando assim o caiaque que tanta alegria deu a Pimenta e a todos os portugueses.

Nas redes sociais, o limiano agradece à GNR o “trabalho feito” para recuperar uma embarcação onde foram conseguidos “feitos históricos ao serviço da seleção nacional”.

“Um rápido e eficaz trabalho por parte destes profissionais que estão sempre ao lados dos cidadãos de bem”, escreveu Pimenta.

O caiaque tinha sido furtado em Vila do Conde, no passado mês de março, e foi recuperado no passado dia 12, no Porto, anunciou na altura a GNR, em comunicado enviado às redações.

Recuperado no Porto caiaque furtado a Fernando Pimenta em março

Um homem de 48 anos, suspeito de o ter furtado, foi identificado e constituído arguido, com os factos a serem remetidos ao Tribunal de Vila de Conde.

O caiaque, avaliado em cerca de três mil euros, já foi entregue a Fernando Pimenta.

Continuar a ler

Populares