Seguir o O MINHO

Guimarães

Pedro Cabral Santo expõe “Endless” no Centro Cultural Vila Flor

em

“Endless”. É este o título da exposição de Pedro Cabral Santo que irá habitar a área expositiva do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, nos primeiros meses do ano.

O organismo municipal adiantou esta terça-feira que “a inauguração da exposição está marcada para este sábado, 27 de janeiro, às 18:00. No piso zero do Palácio Vila Flor, o público pode encontrar um conjunto de obras que o artista tem vindo a produzir ao longo da sua carreira. No piso 1, Pedro Cabral Santo apresenta uma obra inédita, intitulada “Comunidade”, uma “instalação/site specificem” em que o artista presta uma homenagem a várias pessoas que tiveram influência no seu percurso profissional.

“Organizando-se numa disposição criativa que atenta contra as lógicas mercantilista – diz o Centro Cultural -, a arte de Pedro Cabral Santo parece escapar às práticas apressadas de avaliação, aquisição e venda. Por meio de um conjunto de peças sensíveis, cuja presença está fora do esquema tutelar da componente economicista da arte, o artista estabelece relações com diferentes tipos de objetos e materiais que, pela sua natureza, são trabalhados e associados através de uma visão pessoal; dá prioridade a sentimentos cujos particularismos prosperam em ambientes de relações humanas intensas e poderosamente intimistas”.

A exposição de Pedro Cabral Santo, no Centro Cultural Vila Flor, reflete problemas sobre a finalidade da obra e do papel do artista perante o público recetor, sublinham os organizadores.

EM FOCO

Populares