Seguir o O MINHO

Desporto

Do Cabedelo para o Brasil: Pedro Afonso já venceu três ‘heats’ por Portugal no Mundial de Kitesurf

É o mais jovem atleta na competição

em

Foto: Divulgação

Pedro Afonso, jovem atleta de 17 anos, natural de Viana do Castelo, é o único português em prova no Campeonato do Mundo de Kitesurf, que decorre até ao próximo dia 19 de novembro, em Ceará, no Brasil.

O velejador é o atleta mais jovem na competição, tendo já ultrapassado três heats do mundial, com uma prestação “em alta”, referiu a Federação Portuguesa de Vela, entidade que organiza as competições de kitesurf em Portugal.

De acordo com a assessoria do vianense, o jovem tem vindo a conhecer “uma grande evolução”, e a prova são os resultados que tem obtido nos últimos meses, alcançando o grupo dos 25 melhores atletas de kitesurf em todo o mundo.

A frequentar o 12.º ano no curso de Ciências na Escola Secundária Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, é atleta federado do Clube de Vela desde os oito anos.

Segundo a mesma nota da assessoria de imprensa, Pedro Afonso ganhou diversas regatas nacionais e internacionais, destacando-se as etapas do campeonato do mundo da modalidade, em Cabo Verde, Espanha e Marrocos, nunca deixando de cumprir as obrigações de estudante.

Habitualmente, Pedro treina na praia de Cabedelo, em Viana do Castelo. Atualmente, é considerado atleta de alto rendimento na escola pelo IPDJ, conferindo-lhe tolerância, a vários aspectos, no aspecto escolar.

Populares