Seguir o O MINHO

Vila Verde

PCP pergunta ao Governo porquê do atraso da obra na rotunda da Loureira

em

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A deputada Carla Cruz do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República perguntou ao Governo quando é que, afinal, arranca a intervenção prevista para a Estrada Nacional (EN) 101, nomeadamente no troço inserido na freguesia de Loureira, em Vila Verde.

“De entre as informações obtidas pelo Grupo parlamentar do PCP junto do Ministério do Planeamento e Infraestruturas constava que o início obra de construção de uma rotunda na freguesia de Loureira estava agendado para março de 2018. Contudo em visita recente a este local por uma delegação do PCP constatou-se que as obras agendadas ainda não foram iniciadas”, sublinha a parlamentar, eleita pelo círculo eleitoral de Braga, em novo requerimento.

Carla Cruz pergunta se há nova data para o início destas obras, qual a natureza das intervenções previstas e o respetivo calendário de execução das obras.

Recorda que o Ministério lhe adiantou que a empreitada custa 1,4 milhões de euros, a qual, além da rotunda, englobaria passeios para peões e a sua repavimentação, desde o limite da freguesia até à entrda sul do centro urbano de Vila Verde. E que – acrescenta – a requalificação integral da EN 101 avançaria em 2019, ficando pronta em 2020”.

Ora, e dado que as obras ainda não começaram, o PCP pergunta qual a razão do atraso e quando vai arrancar a “recuperação integral” daquela movimentada via.

EM FOCO

Populares