Seguir o O MINHO

Cávado

Pavilhão de Escola de Fragoso, Barcelos, já tem financiamento garantido

em

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, anunciou, esta segunda-feira, que já há financiamento comunitário “garantido” para a construção do pavilhão desportivo da Escola Básica Integrada de Fragoso, um equipamento há muito reivindicado por pais, professores e alunos.

Segundo o autarca, o protocolo com o Ministério da Educação, pelo qual este cede ao município o terreno para a construção do pavilhão, foi aprovado esta segunda-feira, em reunião de executivo.

“Esta era a formalidade que faltava para ser candidatado [aos fundos comunitários]”, acrescentou, sublinhando que o financiamento está garantido.

Também na reunião desta segunda, foi aprovada a realização de despesa na obra no valor de 787.500 euros.

A Escola Básica Integrada de Fragoso tem mais de 15 anos, mas o pavilhão, considerado por professores, pais e alunos como “indispensável” para as aulas de Educação Física, nunca foi construído.

Quando chove ou está muito calor, os alunos não têm aulas de Educação Física.

Além disso, as aulas nunca incluem matérias, entre as quais ginástica, tidas como “fundamentais” para quem pretende seguir Desporto.

O pavilhão chegou a estar previsto na parceria público-privada (PPP) Barcelos Futuro, lançada pelo executivo de Fernando Reis (PSD).

Entretanto, em 2009 a câmara mudou para o PS e aquela PPP acabaria por ser suspensa, uma decisão justificada por Miguel Costa Gomes com os “incomportáveis e inadmissíveis” encargos financeiros que a parceria acarretaria para o município.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares