Paulo Fonseca vai ser o treinador da equipa de ‘lendas’ de Luís Figo

150 anos do clube escocês Rangers
Foto: Twitter

Paulo Fonseca vai ser o treinador da equipa de ‘lendas’ de Luís Figo, em jogo solidário organizado pelo Rangers e pela fundação do antigo futebolista português, marcado para sábado, em Glasgow, anunciou hoje a agência do técnico.

“Estou agradecido ao Luís Figo por me ter convidado para ser o treinador da equipa dele neste evento único. Para mim, é uma honra poder estar na celebração do 150.º aniversário de um histórico do futebol como o Rangers FC, ainda para mais estando associado a uma vertente solidária, que é sempre muito importante. Poder treinar algumas das maiores referências da história recente do futebol é um prazer para qualquer amante ou profissional deste desporto”, afirmou o técnico, citado em comunicado da sua assessoria de imprensa.

Paulo Fonseca regressa assim ao banco pela primeira vez após fugir com a família da guerra na Ucrânia, que fez com que o português abandonasse Kiev e voltasse a residir em Portugal.

O técnico de 49 anos é, juntamente com a mulher Katerina, cidadã ucraniana, um dos embaixadores do projeto “Cada clube, uma família”, lançado pela Federação Portuguesa de Futebol para encontrar propostas de acolhimento e emprego para famílias ucranianas através dos clubes nacionais.

O evento, denominado ‘Weekend of Legends’ (fim de semana das lendas, na tradução em português), celebra os 150 anos do Rangers e parte das receitas provenientes do jogo serão atribuídas a causas sociais escolhidas pelo clube escocês e pela Fundação Luís Figo.

Para além de Luís Figo, a partida vai contar com os portugueses Ricardo Carvalho, Ricardo Quaresma (jogador no ativo no Vitória SC), Nuno Gomes e José Bosingwa, assim como várias antigas estrelas do futebol mundial, entre as quais Júlio César, Kaká, Roberto Carlos, Robert Pires, Gheorghe Hagi, Éric Abidal, Iván Córdoba, Maxwell, David James, Míchel Salgado, Roy Makaay, Christian Karembeu, Pedrag Mijatovic e Claude Makélélé.

O encontro vai opor a equipa World Legends, ‘capitaneada’ por Luís Figo e dirigida por Paulo Fonseca, à formação do Rangers Legends, composta por antigas glórias do clube de Glasgow e está marcado para sábado, no Estádio Ibrox, casa do Rangers.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Submarino português a caminho do Mediterrâneo em missão de segurança

Próximo Artigo

Mulher que não era vista há vários dias encontrada morta em casa em Guimarães

Artigos Relacionados
x