Seguir o O MINHO

SC Braga

Paulo Fonseca elogia Abel Ferreira: “Grande talento”

em

Foto: DR/Arquivo

Antigo treinador do SC Braga, Paulo Fonseca disse acompanhar com especial destaque os jogos dos minhotos. Atualmente no Shakhtar Donetsk, Fonseca elogiou Abel Ferreira.

“O Abel vem confirmando o que eu esperava, que é um técnico de grande futuro, grande talento e fico muito satisfeito por ver o Braga a jogar tão bem, a produzir, a marcar golos e a ter esta pontuação. Estou muito satisfeito pelo trajeto do Abel e do SC Braga” afirmou.

O treinador regressou a Braga esta segunda-feira para a sétima edição do Fórum do Treinador de Futebol/Futsal, organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

O Shakhtar Donetsk lidera o campeonato, já na fase de ‘play-off’, e Paulo Fonseca pode sagrar-se bicampeão da Ucrânia.

“Antes de eu chegar o clube não era campeão. O ano passado fomos, estamos bem lançados para o conseguir novamente e o que posso dizer é que estou num grande clube, com um excelente plantel. Espero, claro, revalidar o título”, disse.

O defesa-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk, que jogou em Portugal no Estoril Praia, Olhanense e SC Braga, foi chamado recentemente à seleção brasileira, mas, para Paulo Fonseca, isso “não é uma surpresa”, porque “ele é, neste momento, um dos três melhores laterais da Europa”.

Anúncio

SC Braga

SC Braga apresenta segunda fase da Cidade Desportiva

Futebol

em

Foto: SC Braga / Facebook

O SC Braga apresentou hoje, através de vídeo publicados nas suas redes sociais, o projeto da segunda fase da Cidade Desportiva, cujas obras deverão arrancar em maio.

A segunda fase da Cidade Desportiva contempla um pavilhão multiusos, com 1030 lugares, considerado pelo clube um “equipamento estratégico para o desenvolvimento de todas as modalidades indoor do clube e para a realização de saraus desportivos, culturais, exposições e outros evento”.

Outro destaque é “Estado Centenário”, com 2400 lugares, que tem aquele nome para homenagear “todos aqueles que durante estes cem anos contribuíram para este clube”.

Vai ter ainda área residencial com 49 quartos duplos, restaurante, ginásio e parque de estacionamento com 250 lugares, entre outras novidades.

Continuar a ler

Desporto

Trincão já fala à Barcelona

Futebolista de Viana do Castelo do SC Braga

em

Foto: Twitter

Trincão, jogador do SC Braga, considerou hoje que o seu estilo de jogo encaixa bem no do FC Barcelona, equipa para a qual quer levar “magia” e conhecer Messi, um dos ídolos de infância.

“Desde pequeno que vejo jogos do ‘Barça’ e imaginava-me a jogar ali, porque acho que o meu estilo de jogo encaixa bem no seu”, afirmou o extremo aos canais do FC Barcelona e do Sporting de Braga nas redes sociais, na internet.

Autodefinindo-se como “bom no ‘um para um’ e mentalmente forte”, o extremo, que partirá para Barcelona na próxima época depois da venda por 31 milhões de euros em janeiro, prometeu levar “magia” para o Camp Nou e mostrou vontade em conhecer Messi, que, com Cristiano Ronaldo, revelou serem os ídolos de infância.

A transferência para o FC Barcelona é motivo de “orgulho” para Trincão, que mostrou “muita vontade de vestir a camisola do melhor clube do mundo, de conhecer todos os jogadores e aprender com eles”, sobretudo com Messi, “um dos melhores jogadores do mundo”, disse.

Numa entrevista num registo mais ligeiro conduzida em castelhano pelo clube catalão, mas emitida em conjunto pelos dois clubes e em que, entre outros desafios, usou o pé esquerdo para dar uns toques numa bola de ping-pong, Trincão lembrou ainda o percurso de nove anos no Sporting de Braga.

“Aprendi muitas coisas, como jogador e como pessoa, mas a lição mais importante é que, se trabalhar, vou conseguir os meus objetivos”, disse.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga suspende comemorações do centenário até agosto

Covid-19

em

Foto: Twitter

Todos os eventos relacionados com as comemorações do centenário do SC Braga foram suspensos até ao final do mês de agosto por causa da pandemia de covid-19, informou hoje o clube minhoto.

O programa do centenário foi apresentado a 09 de março, poucos dias antes do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter decretado o estado de emergência nacional devido à pandemia de covid-19, e o SC Braga já tinha, entretanto, suspendido os eventos previstos de março a maio.

“Face às medidas impostas e às recomendações que devem prevalecer no que respeita à realização de grandes eventos e a grandes concentrações populares, o clube e a comissão do centenário concluíram não estarem reunidas as condições para a realização das atividades previstas para os próximos meses”, estendendo a suspensão até agosto, pode ler-se numa nota no sítio oficial dos ‘arsenalistas’.

Contudo, esta “decisão não implica o cancelamento das mesmas, pelo que os reajustes que o programa tenha de sofrer estarão sempre sujeitos à avaliação contínua que está a ser feita à evolução do surto e às indicações dadas pelas autoridades”.

Também a assembleia-geral extraordinária da SAD prevista para 14 de abril foi, pelos mesmos motivos, adiada para 05 de maio, devendo realizar-se por videoconferência, caso, nessa data, se mantenha o estado de emergência nacional.

Nessa reunião magna dos acionistas da SAD bracarense pretende discutir-se e aprovar-se o projeto referente à segunda fase da cidade desportiva do Sporting de Braga, assim como, no ponto dois, apresentar o projeto denominado “Estádio Centenário”, nomeadamente a aprovação dos custos previsíveis com a obra e deliberação sobre o arranque da sua execução.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 73 mil. Dos casos de infeção, cerca de 250 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, com cerca de 696 mil infetados e de 53 mil mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 345 mortos associados à covid-19, mais 34 do que na segunda-feira, e 12.442 infetados (mais 712), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

Populares