Paulo Cunha levou campanha da AD às Taipas para defender diversidade das tradições

Eleições europeias
Foto: DR

 A candidatura da Aliança Democrática ao Parlamento Europeu realizou na segunda-feira uma ação de campanha na vila das Taipas, no concelho de Guimarães. A comitiva liderada pelo candidato a eurodeputado Paulo Cunha visitou a feira e o comércio local, na companhia de agentes de desenvolvimento local.

Na iniciativa, o número dois da lista europeia da coligação PSD/CDS/PPM sublinhou o impacto dos mercados locais na promoção dos produtos endógenos e das especificidades de cada território, que ajudam a construir “a grande diversidade que carateriza e diferencia esta Europa da diversidade e das regiões”.

“É preciso valorizar o artesanato, a gastronomia local, mas também mostrar a riqueza do tecido produtivo e das tradições de cada localidade. Ao fazê-lo, reforçamos a nossa identidade e criamos laços comunitários mais fortes”, defendeu Paulo Cunha, que é também vice-presidente da direção nacional e presidente da distrital de Braga do PSD.

Citado em comunicado enviado a O MINHO, o ex-presidente da Câmara de Famalicão sustenta que “a União Europeia deve potenciar a afirmação local e privilegiar a mais-valia que representa a imensa diversidade do espaço europeu, reconhecendo as vantagens de cada território ter a sua especificidade e resistindo à tentação pela homogeneização”.

“No Parlamento Europeu, comprometo-me a defender o direito à diferença, o reforço da identidade e o aprofundamento da matriz comunitária dos nossos territórios”, assumiu Paulo Cunha, número dois da lista da AD, liderada por Sebastião Bugalho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x