Futebol
Trincão, Neto e Paulinho: Trio minhoto é titular no ataque da seleção nacional
Futebol
em

O barcelense Paulinho e o Vianense Pedro Neto não poderiam ter melhor estreia pela seleção nacional. Os dois avançados minhotos vão alinhar a titular na partida amigável de hoje frente a Andorra, tendo como companheiro de ataque o também Vianense Francisco Trincão.
O jogo está marcado para as 19:45, no Estádio da Luz, e fica marcado pela opção de Fernando Santos de deixar de fora o titular indiscutível Cristiano Ronaldo, um dos melhores de todos os tempos.
Portugal alinha com Anthony Lopes; Nélson Semedo, Rúben Semedo, Domingos Duarte, Mário Rui, João Moutinho, Renato Sanches, Sérgio Oliveira, Francisco Trincão, Paulinho e Pedro Neto.
Leia Também
Gil Vicente perde ao ‘cair do pano’
“Queríamos regressar rapidamente às vitórias”
Voto antecipado correu bem? Eduardo Cabrita diz que sim
Famalicão vence nos Açores e sobe ao 11.º lugar da Liga
Gelo no relvado não derreteu e o Vitória-Farense foi novamente adiado
GNR de Barcelos prende mãe e avó de rapariga que não foi entregue ao pai
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

O Gil Vicente perdeu hoje em casa frente ao Marítimo por 0-1, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Os gilistas sofreram o golo da derrota nos instantes finais quando, aos 87 minutos, Lucas marcou para os insulares.
⚽ GOLO
Lucas Áfrico 87′
Liga NOS (#14) | Gil Vicente 0-1 Marítimo#LigaNOS #GVFCCSM pic.twitter.com/cpbTEM3bCI— VSPORTS (@vsports_pt) January 17, 2021
(em atualização)

Declarações dos treinadores após a vitória do Famalicão diante do Santa Clara, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, realizado nos Açores.
João Pedro Sousa – treinador do FC Famalicão: “O jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Foi um jogo importante para nós, queríamos regressar rapidamente às vitórias, vínhamos de um ciclo muito negativo e, portanto, este jogo era muito importante.
Foi um jogo difícil, o jogo não foi muito bem jogado, devido também às condições do campo, o que foi pena, porque são duas equipas que gostam de praticar bom futebol e gostam de fazer bons espetáculos.
De facto, o jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo, quer para uma equipa quer para outra. Não posso deixar também de realçar a competência dos nossos golos, um de penálti e outro de livre direto.
O Santa Clara obrigou ao erro, pressionou a nossa saída na fase de construção e acabou por fazer um golo. Contudo, fizemos dois, não posso deixar de achar que foi um resultado justo”..

O Famalicão venceu hoje em casa do Santa Clara por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol resultado que lhe permite subir ao 11.º lugar e fugir dos lugares de despromoção.
Os famalicenses, que se encontravas num dos lugares de descida no arranque da jornada e que não venciam há seis jogos para a Liga, adiantaram-se por intermédio de Jhonata Robert, aos 52 minutos, na conversão de uma grande penalidade, os açorianos responderam e igualaram através de um autogolo de Diogo Queirós, aos 70, mas os visitantes voltaram à vantagem aos 83, por intermédio de Lukovic.
Com este triunfo, o Famalicão saiu da zona de despromoção e saltou para o 11.º lugar, com 14 pontos, enquanto o Santa Clara ocupa o oitavo, com 15.
Reportagens da Semana


Eleitores em Braga preferem o frio ao perigo da pandemia
Eleições presidenciais 2021


Como a pandemia afeta pessoas com deficiência: “Sentimos falta de estar juntos”
Cercigui


Comércio de Braga prepara novo confinamento à espera de melhores dias
Lojistas esperam retoma ainda em 2021, mas aquém de anos anteriores
Populares
- AveHá 9 horas
Quatro feridos após rixa na via pública em Famalicão
- BragaHá 1 hora
Campanha de André Ventura junta 170 em jantar em Braga
- BarcelosHá 1 dia
Restaurante de Barcelos com cartazes a proibir entrada de chineses e comunistas
- Alto MinhoHá 1 dia
A rara beleza do lobo-ibérico na neve do Gerês (pela lente de Carlos Pontes)