Arquivo

Paulinho não deve jogar mais esta época

I Liga
Paulinho não deve jogar mais esta época
Foto: DR

O avançado barcelense Paulinho e o defesa St. Juste só com “alguma sorte” podem recuperar das respetivas lesões a tempo de voltarem a jogar na I Liga de futebol nesta época, revelou hoje o treinador do Sporting, Rúben Amorim.

Os dois juntaram-se, nas últimas semanas, a Jovane Cabral e a Daniel Bragança no boletim clínico dos ‘leões’, jogadores que não jogam mais até ao final da época, uma situação que o técnico previu que se repita, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Arouca.

“São três jogadores, quatro com o Dani [Daniel Bragança] que teríamos de ter alguma sorte para voltarem a jogar [nesta época]. Não quero estar a dizer isso porque não sou médico, mas vejo com dificuldade que possam voltar”, adiantou Rúben Amorim.

Os quatro são, por isso, ausências confirmadas para a receção ao Arouca, no domingo, em encontro da 28.ª jornada da I Liga que se disputa entre os dois jogos com a Juventus, dos quartos de final da Liga Europa, em que os ‘leões’ precisam de recuperar da desvantagem de 1-0 consentida na primeira mão, em Turim.

Depois de vários jogadores terem manifestado, nas redes sociais, confiança para dar a volta à eliminatória europeia, Rúben Amorim lembrou que onde podem mostrar que querem “dar a volta é amanhã [domingo]”, frente ao Arouca, e que “ganhar no campeonato é o grande foco agora”.

“O medo não é que eles fiquem desconcentrados, é voltar a ligar o ‘chip’ depois de… Parece que ainda agora saímos do avião. Esse é o grande perigo. Mas já provámos que, quando voltamos das competições europeias, somos fortes”, assumiu.

Sobre as notícias que voltaram, esta semana, a colocá-lo na ‘rota’ da Liga inglesa, desta vez sobre o possível interesse do Chelsea, Amorim rejeitou comentar alegando que já falou sobre o seu futuro.

Da mesma forma, disse não temer que os atletas que vêm sendo cobiçados, nomeadamente Pedro Gonçalves, sejam afetados pelas notícias porque “estão felizes no clube” e apontou, num registo bem-humorado, para os valores das cláusulas de rescisão.

“A do Pote [Pedro Gonçalves] é 80 milhões. Então, se trouxerem 80 milhões, eu, se calhar, levo-o lá. Enquanto não trouxerem 80 milhões, ele vai ficar no Sporting”, argumentou o treinador.

O Sporting recebe o Arouca no domingo, em encontro da 28.ª jornada da I Liga de futebol com início marcado para as 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Vítor Ferreira (AF Braga).

A equipa orientada por Rúben Amorim precisa de vencer para continuar na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, seguindo em quarto lugar, a cinco pontos do terceiro classificado, o Sporting de Braga, e a sete do segundo, o FC Porto.

O Arouca, orientado por Armando Evangelista, é quinto classificado no campeonato, logo atrás do Sporting, e não perde há seis jogos, nos quais somou quatro vitórias e dois empates.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Treinador do gil vicente espera contrariar braga se “identidade vier ao de cima”

Treinador do Gil Vicente espera contrariar Braga se “identidade vier ao de cima”

Próximo Artigo
País - peregrina morre atropelada a caminho de fátima

País - Peregrina morre atropelada a caminho de Fátima

Artigos Relacionados