Seguir o O MINHO

Futebol

Paulinho confiante em mais títulos e estreia pela seleção nacional

Avançado de Barcelos assinou até 2025

em

O ponta-de-lança Paulinho, que hoje renovou contrato até 2025, acredita que vai ganhar mais títulos no SC Braga, assim como estrear-se na seleção nacional enquanto futebolista do clube minhoto.


“Desde que cá cheguei disse que gostava de ganhar títulos pelo SC Braga, já ganhei um [Taça da Liga, na época passada], mas acredito que podemos ganhar mais. Acredito que também posso representar a seleção nacional enquanto jogador do Braga”, disse aos meios do clube o jogador natural de Barcelos.

Para Paulinho, o prolongamento do vínculo por mais duas temporadas é “uma recompensa e reconhecimento” por tudo o que fez no SC Braga.

“A ligação e união entre mim e o clube é muito forte e esta renovação acaba por dizer isso mesmo. O SC Braga foi o primeiro clube que me fez sentir jogador. As condições aqui são incríveis, cada ano que passa o clube cresce a nível nacional e europeu”, notou.

O jogador disse ter trabalhado muito e abdicado de muita coisa para chegar ao nível atual, mas destacou a ajuda dos colegas de equipa.

“Tive a felicidade de encontrar grupos de trabalho incríveis, desde jogadores a ‘staff’, que me ajudaram e apoiaram, e sem eles isto não seria possível. O futebol é um jogo coletivo e quanto melhores forem os colegas ao nosso lado, melhores nós vamos ser”, sustentou.

A iniciar a quarta temporada no SC Braga, Paulinho, de 27 anos, já soma 132 jogos e 53 golos pela formação ‘arsenalista’, tendo sido o seu melhor marcador na última época (25 golos).

Formado no Santa Maria FC, clube de Barcelos, no qual se estreou na equipa principal em 2010/11, o avançado ingressou no Trofense em 2012/13, seguindo na época seguinte para o Gil Vicente, de onde saiu em 2017/18 para o SC Braga.

Anúncio

Futebol

FPF volta a associar-se a campanha de recolha de bens essenciais

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é uma das entidades promotoras da campanha solidária Todos por Todos, que começa hoje e visa a recolha de bens essenciais para ajudar as famílias portuguesas mais afetadas pela crise pandémica.

As contribuições para a campanha, que envolve também a Missão Continente, a TVI e a Fundação LAPS, e decorre até 31 de dezembro, podem ser feitas por transferência bancária, ou através da compra de vales em lojas associadas.

De acordo com a FPF, a campanha “vai apoiar, também, a comunidade artística e cultural, um setor profundamente afetado pela pandemia”, uma vez que todos os que comprarem vales “até 27 de dezembro, habilitam-se a ganhar bilhetes duplos para assistir a concertos de bandas e artistas nacionais, que terão lugar em vários pontos de norte a sul do país, em janeiro de 2021”.

Os alimentos doados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência dos Bancos Alimentares contra a Fome.

A FPF justifica o seu envolvimento na campanha, e em outras semelhantes, com a sua vertente de responsabilidade social, e lembra que na campanha Nunca Desistir, promovida pelas mesmas entidades em abril, foram angariados mais de 600 mil euros, transformados em 150 toneladas de alimentos.

Portugal contabiliza pelo menos 3.181 mortos associados à covid-19 em 198.011 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

Futebol

Portugal realiza derradeiro treino antes da receção à França

Liga das Nações

em

Foto: Divulgação / FPF

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, deverá ter hoje à disposição todos os jogadores convocados, no último treino que Portugal vai realizar antes da receção à França, para o grupo 3 da Liga das Nações A.

Depois de na quinta-feira ter contado com 14 jogadores, uma vez que 10 dos titulares no particular com Andorra (7-0) – a exceção foi Pedro Neto – e também Cristiano Ronaldo fizeram trabalho de recuperação, é expetável que o técnico tenha ao seu dispor os 25 atletas chamados para os últimos encontros em 2020.

A derradeira sessão está marcada para as 11:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, palco do encontro de sábado, sendo que os primeiros 15 minutos vão ser abertos à comunicação social.

De seguida, a partir das 12:30, Fernando Santos e um jogador fazem a antevisão da partida com os campeões mundiais.

Por outro lado, os franceses, que na quarta-feira perderam o particular com a Finlândia, por 2-0, treinam no mesmo recinto, às 18:00, logo depois de o selecionador gaulês, Didier Deschamps, e um atleta abordarem a partida, às 17:00.

No sábado, Portugal recebe a França, em encontro da quinta jornada do grupo 3 da Liga das Nações A, que pode ser decisivo para o apuramento para as meias-finais.

As duas seleções têm ambas 10 pontos, mas a seleção nacional lidera o grupo, com melhor diferença de golos (9-1 contra 7-3), quando faltam disputar duas rondas.

O jogo está agendado para 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo alemão Tobias Stieler.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente oficializa Ricardo Soares

I Liga

em

Foto: Divulgação / Gil Vicente

O Gil Vicente oficializou, há instantes, a contratação de Ricardo Soares como novo técnico do clube de Barcelos. A apresentação do treinadorserá às 12:30 através dos canais do clube.

Rui Almeida deixou o comando técnico do Gil Vicente após sete jornadas, deixando os ‘galos’ no 17.º e penúltimo lugar do campeonato, com os mesmos cinco pontos do Farense, 16.º.

Gil Vicente anuncia saída de Rui Almeida. Ricardo Soares deverá ser o sucessor

O Gil Vicente venceu na estreia na edição 2020/21 da I Liga, na receção ao Portimonense (1-0), em jogo da segunda jornada, somando seis jogos sem vencer e quatro derrotas consecutivas, incluindo o embate da primeira ronda, diante do Sporting, que foi adiado devido a casos de infeção pelo novo coronavírus no clube minhoto.

Rui Almeida, de 51 anos, cumpria a estreia como treinador principal no primeiro escalão do futebol português, depois de ter orientado vários clubes em França, casos de Red Star, Bastia, Troyes e Caen.

Ricardo Soares deixa comando técnico do Moreirense

Ricardo Soares tinha, também esta semana, rescindido por mútuo acordo com o Moreirense.

Continuar a ler

Populares