Guimarães
Paula Fernandes dá concerto em Guimarães
Cantora regressa a Portugal
em

A cantora brasileira Paula Fernandes anunciou um concerto no Minho no próximo dia 14 de junho. A “Tour Jeans” passa pela cidade no dia 14 de junho no Multiusos de Guimarães.
A “Tour Jeans” – descrita como “intemporal, acessível a todos e sem restrições” – traduz um “novo concerto, diferente de tudo aquilo que Paula Fernandes tem vindo a apresentar ao público”.
Temas como “Beijo Bom”, “Não precisa”, “Pássaro de Fogo” ou “Eu sem você”, marcam o reencontro de Paula Fernandes, que também vai atuar em Lisboa, com o público português.
Os bilhetes para o concerto de Paula Fernandes podem ser adquiridos no Multiusos de Guimarães, no site da Blue Ticket e nos locais habituais.
Leia Também
Vereador de Guimarães candidato à distrital do PS
Mais três feridos em rixa entre vizinhos em Guimarães
Dream Music Fest traz Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes a Braga
Nasce em Guimarães mais uma “brigada verde”
Duas mulheres feridas após agressões em Guimarães
Mulher ferida após cair numa mina, em Guimarães
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Ricardo Costa, de 44 anos, assumiu a candidatura às próximas eleições para a Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS), atualmente lideradas pelo deputado à Assembleia da República, Joaquim Barreto.
O anúncio foi revelado pelo Jornal de Notícias, que aponta uma “modernização” do partido como mote de candidatura do político vimaranense.
“Assumo a disponibilidade para me candidatar, posicionando o PS novamente como um partido moderno que seja capaz de criar valor para todos os cidadãos”, referiu Ricardo Costa, citado pelo jornal.
Um dos nomes que já manifestou apoio ao futuro candidato é o líder da concelhia de Amares, Afonso Pimenta, que defende “uma renovação a nível federativo” dos socialistas de Braga. O movimento terá apoio de todas as 14 concelhias do distrito.
Desde 2014 que a distrital é liderada por Joaquim Barreto, antigo presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, que ainda não revelou se será, novamente, candidato.
As eleições devem decorrer entre março e abril de 2020.

Mais três pessoas ficaram com ferimentos, esta manhã, na sequência de agressões entre vizinhos, na freguesia de Costa, concelho de Guimarães, depois de duas mulheres terem sido transportadas para o hospital na tarde de ontem.
De acordo com o Guimarães Digital, desta vez foram dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, a sofrerem ferimentos, depois de nova disputa entre vizinhos que passou ao plano físico.
As agressões de ontem e as de hoje ocorreram no mesmo complexo habitacional daquela freguesia.
As vítimas foram todas transportadas para o Hospital de Guimarães, pelos bombeiros locais, com ferimentos considerados ligeiros.

A Junta da União de Freguesias de Abação e Gémeos apresentou, este sábado, a sua “Brigada Verde”, no Parque Desportivo de Abação.
A Brigada Verde é constituída por elementos de todas as instituições da União de Freguesias, entre as quais o Agrupamento de Escolas de Abação, Associação de Pais, Agrupamento de Escuteiros, o Agrupamento da FNA, o Grupo de Jovens Boa Nova de Abação, o Grupo Folclórico de Abação e Gémeos, o Clube Desportivo de Abação, o Grupo Desportivo de Gémeos, o Grupo de Bombos de Gémeos e o Grupo TTT.
O presidente da União de Freguesias, José Augusto Araújo, realça que “há algum tempo que está a ser desenvolvido o trabalho na formação do grupo para a Brigada Verde” e assegura que “estão todos imbuídos no mesmo espírito”.
Para este sábado estão previstas ações de limpeza em redor de todos os contentores do lixo e Eco Pontos da freguesia, associado a uma ação de sensibilização da população para a reciclagem.
A Brigada Verde nasce no âmbito do projeto Guimarães Mais Verde e pretende estimular e reconhecer as boas práticas ambientais no território.
EM FOCO
ÚLTIMAS
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Quintal da Elisa é um mega-presépio


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho
Populares
- BragaHá 1 dia
Despista viatura em Braga, tranca portas e sai do local antes de chegar auxílio
- AveHá 1 dia
Carro da GNR despista-se em Vieira do Minho
- BragaHá 2 dias
‘Retidos’ por populares após roubo por esticão e assaltos a carros, em Braga
- BragaHá 2 dias
Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde