Seguir o O MINHO

Guimarães

Paula Fernandes dá concerto em Guimarães

Cantora regressa a Portugal

em

Foto: Divulgação

A cantora brasileira Paula Fernandes anunciou um concerto no Minho no próximo dia 14 de junho. A “Tour Jeans” passa pela cidade no dia 14 de junho no Multiusos de Guimarães.

A “Tour Jeans” – descrita como “intemporal, acessível a todos e sem restrições” – traduz um “novo concerto, diferente de tudo aquilo que Paula Fernandes tem vindo a apresentar ao público”.

Temas como “Beijo Bom”, “Não precisa”, “Pássaro de Fogo” ou “Eu sem você”, marcam o reencontro de Paula Fernandes, que também vai atuar em Lisboa, com o público português.

Os bilhetes para o concerto de Paula Fernandes podem ser adquiridos no Multiusos de Guimarães, no site da Blue Ticket e nos locais habituais.

Anúncio

Guimarães

Vereador de Guimarães candidato à distrital do PS

Ricardo Costa

em

Foto: Divulgação

Ricardo Costa, de 44 anos, assumiu a candidatura às próximas eleições para a Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS), atualmente lideradas pelo deputado à Assembleia da República, Joaquim Barreto.

O anúncio foi revelado pelo Jornal de Notícias, que aponta uma “modernização” do partido como mote de candidatura do político vimaranense.

“Assumo a disponibilidade para me candidatar, posicionando o PS novamente como um partido moderno que seja capaz de criar valor para todos os cidadãos”, referiu Ricardo Costa, citado pelo jornal.

Um dos nomes que já manifestou apoio ao futuro candidato é o líder da concelhia de Amares, Afonso Pimenta, que defende “uma renovação a nível federativo” dos socialistas de Braga. O movimento terá apoio de todas as 14 concelhias do distrito.

Desde 2014 que a distrital é liderada por Joaquim Barreto, antigo presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, que ainda não revelou se será, novamente, candidato.

As eleições devem decorrer entre março e abril de 2020.

Continuar a ler

Guimarães

Mais três feridos em rixa entre vizinhos em Guimarães

Em Costa

em

Foto: DR / Arquivo

Mais três pessoas ficaram com ferimentos, esta manhã, na sequência de agressões entre vizinhos, na freguesia de Costa, concelho de Guimarães, depois de duas mulheres terem sido transportadas para o hospital na tarde de ontem.

De acordo com o Guimarães Digital, desta vez foram dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, a sofrerem ferimentos, depois de nova disputa entre vizinhos que passou ao plano físico.

As agressões de ontem e as de hoje ocorreram no mesmo complexo habitacional daquela freguesia.

As vítimas foram todas transportadas para o Hospital de Guimarães, pelos bombeiros locais, com ferimentos considerados ligeiros.

Continuar a ler

Guimarães

Nasce em Guimarães mais uma “brigada verde”

Em Abação e Gémeos

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

A Junta da União de Freguesias de Abação e Gémeos apresentou, este sábado, a sua “Brigada Verde”, no Parque Desportivo de Abação.

A Brigada Verde é constituída por elementos de todas as instituições da União de Freguesias, entre as quais o Agrupamento de Escolas de Abação, Associação de Pais, Agrupamento de Escuteiros, o Agrupamento da FNA, o Grupo de Jovens Boa Nova de Abação, o Grupo Folclórico de Abação e Gémeos, o Clube Desportivo de Abação, o Grupo Desportivo de Gémeos, o Grupo de Bombos de Gémeos e o Grupo TTT.

O presidente da União de Freguesias, José Augusto Araújo, realça que “há algum tempo que está a ser desenvolvido o trabalho na formação do grupo para a Brigada Verde” e assegura que “estão todos imbuídos no mesmo espírito”.

Para este sábado estão previstas ações de limpeza em redor de todos os contentores do lixo e Eco Pontos da freguesia, associado a uma ação de sensibilização da população para a reciclagem.

A Brigada Verde nasce no âmbito do projeto Guimarães Mais Verde e pretende estimular e reconhecer as boas práticas ambientais no território.

Continuar a ler

Populares