Seguir o O MINHO

Famalicão

Pastelaria de Famalicão assaltada pela nona vez

em

Foto: DR / Arquivo

Uma pastelaria na freguesia de Brufe, Famalicão, foi assaltada na madrugada deste domingo pela nona vez desde que abriu portas.


A padaria, da rede Desejos, fica localizada na estrada nacional que liga aquele concelho a Barcelos.

Os assaltantes, no entanto, não conseguiram roubar nada, pois foram afugentados pelos alarmes, segundo a rádio “Cidade Hoje”. O estabelecimento abriu normalmente este domingo, apesar da ocorrência.

O caso está entregue às autoridades.

Anúncio

Ave

Dois menores apanhados a roubar estabelecimento em Famalicão

Crime

em

Foto: Ilustrativa / DR

A PSP deteve, na madrugada desta segunda-feira, dois menores, de 16 e 17 anos, por furto em estabelecimento comercial através de arrombamento, na Rua Dom Pedro V, em Famalicão.

A detenção ocorreu por volta das três da manhã. Os suspeitos tinham na sua posse uma gaveta de caixa registadora e noventa e sete isqueiros.

De seguida, a PSP contactou o dono do estabelecimento que compareceu no local e reconheceu os objetos furtados.

Os detidos são presentes hoje junto do Tribunal Judicial da Comarca de Famalicão.

Os suspeitos estão referenciados pela PSP por diversos crimes desta natureza.

Continuar a ler

Ave

PS de Famalicão denuncia falta de condições nas unidades de saúde locais

Covid-19

em

Foto: Divulgação / PS Famalicão

A concelhia de Famalicão do PS prossegue o ‘roteiro da saúde’ visitando alguns espaços de saúde locais, apontando falta de condições nos mesmos para os profissionais de saúde.

No passado dia 18, o partido reuniu com Nuno Silva, coordenador da UAG nas USF Famalicão 1, Alto da Vila e Nova Estação. Visitaram depois os departamentos da equipa de cuidados continuados integrados, de saúde escolar, de saúde materna, de saúde infantil e a área ADC, destinada à observação de doentes com suspeitas de covid.

“Procuramos saber, com detalhe, a amplitude do trabalho desenvolvido por estas unidades de saúde, assim como as condições disponibilizadas para uma boa execução operacional”, refere o partido, apontando falta de condições.

“Deparamo-nos com falta de condições físicas, espaços exíguos e improvisados, não existindo, sequer, uma simples arrecadação para material obsoleto e não usado”, denuncia o PS.

“Perante a contingência que esta pandemia acarreta, o desafio tornou-se acrescido para a equipa de profissionais que, apesar das vicissitudes, faz o seu melhor”, apontam os socialistas.

“Ficamos sensíveis ao repto do Dr. Nuno Silva, pelo que envidaremos os esforços necessários junto da ARS Norte e do Ministério da Saúde para, em conjunto, conseguirmos proporcionar a todos os famalicenses as melhores condições de acesso aos serviços de saúde”, escreve ainda o partido.

Continuar a ler

Ave

Famalicão já ligou as luzes de Natal

Natal

em

Foto: CM Famalicão

Famalicão iluminou-se para o Natal ao final da tarde desta sexta-feira, após ligação da iluminação natalícia no centro da cidade.

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

Foto: CM Famalicão

O investimento ronda os 100 mil euros, segundo apurou O MINHO junto de fonte do gabinete do presidente da Câmara, que destacou “a importância da atratividade destas instalações para chamar pessoas para junto do comércio local”.

Em declarações ao jornal Opinião Pública, Paulo Cunha, edil, referiu que o investimento abrange todas as freguesias do concelho e pretende “criar uma atmosfera positiva, alegre e repleta de esperança em melhores dias do que os que vivemos atualmente”.

“Tem sido um ano tão difícil e atípico para todos, mas não podemos baixar os braços. Viver o Natal na medida do possível é uma forma de nos mantermos positivos”, disse o autarca social-democrata.

Continuar a ler

Populares