Pastelaria centenária em Braga fecha devido a falta de segurança no edifício

Encerramento temporário
Foto: Paulo Seabrete

A histórica Pastelaria Ferreira Capa, no centro histórico de Braga, encontra-se provisoriamente encerrada, por falta de segurança no primeiro andar do edifício onde se situa aquele estabelecimento comercial da Rua dos Capelistas.

Uma das mais antigas confeitarias de Braga, fundada em 1915, encerrou esta semana, embora com caráter provisório, por razões totalmente alheias à vontade dos seus proprietários, preocupados com a insegurança no edifício.

A Pastelaria Ferreira Capa, confeitaria e padaria, explica os motivos num cartaz à porta: “Informamos que devido a problemas estruturais no primeiro andar do prédio, somos obrigados a cessar, mas por um período indeterminado, os serviços do estabelecimento”.

“Com o propósito de zelar pela segurança dos nossos estimados clientes e dos nossos colaboradores”, mas “dentro em breve voltamos mais fortes e contamos com a vossa presença”, explica ainda.

O estabelecimento tem 110 anos de existência e o seu encerramento, embora transitório, está a provocar algum incómodo entre os clientes habituais, que, no entanto, elogiam a postura securitária e preventiva dos responsáveis pela Pastelaria Ferreira Capa.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados