“Passeios generosos” e mais estacionamento às portas do centro histórico de Monção

Foto: CM Monção

A Câmara de Monção concluiu a requalificação da avenida D. Afonso III e envolvente, num investimento de 1,1 milhões de euros que incluiu a criação de cerca de 100 lugares de estacionamento, revelou hoje a autarquia.

“No seu conjunto, envolvendo a avenida D. Afonso III, a rua D. Afonso Henriques e o novo parque de estacionamento, foram criados cerca de cem lugares de estacionamento, cinco para pessoas com mobilidade reduzida, aumentando a capacidade de aparcamento às portas do centro histórico”, descreve o município em comunicado.

Para além do aumento da “capacidade de estacionamento” junto ao centro histórico, os trabalhos visaram “a mobilidade pedonal e a sustentabilidade ambiental”.

“Com passeios generosos para os peões, em ambos os lados” da avenida Afonso Henriques, “mantém-se a circulação automóvel nos dois sentidos” e foram “plantadas cerca de 70 árvores de várias espécies”, descreve a autarquia.

Os trabalhos, “no montante de cerca de 1,1 milhões de euros”, deram continuidade ao “projeto de requalificação global da envolvente da antiga estação da CP”, com a “requalificação integral da avenida D. Afonso III, a criação de parque de estacionamento, rotunda rodoviária e ligação entre a referida avenida e a rua D. Afonso Henriques”.

O objetivo foi “requalificar, dignificar e enobrecer a principal entrada poente da vila”, com uma autêntica revolução urbanística, tornando-a bastante mais atrativa e convidativa”.

“Este investimento, às portas do centro histórico, embeleza aquela área nobre da vila, assegurando condições favoráveis à mobilidade das pessoas e à circulação e estacionamento automóvel. Adicionalmente, constitui mais um incentivo à dinâmica e versatilidade empresarial, já visível naquela zona”, afirmou o presidente da câmara, António Barbosa, citado no comunicado.

O investimento “terá continuidade com a beneficiação da rua das Cancelas e toda a área junto à muralha, propondo-se uma função direcionada para o descanso e lazer”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Líder do PSD diz que crise política é “uma oportunidade” de portugueses mudarem de Governo e de vida

Próximo Artigo

Vitória SC quer passar Natal com sensação de "dever cumprido"

Artigos Relacionados
x