A Câmara de Barcelos vai promover, de março a novembro, um conjunto de iniciativas desportivas, que se realizarão uma vez por mês, sempre ao sábado de manhã, entre as 09:00 e as 13:00, foi hoje divulgado.
Os percursos das caminhadas/corridas, passeios BTT e descidas do rio Cávado em kayak estão desenhados para percorrer algumas das freguesias do concelho, dando a conhecer “trilhos e paisagens fantásticas, de uma forma saudável e divertida”.
Em comunicado, a autarquia refere que estas iniciativas têm como objetivo “promover a prática de exercício físico na natureza e um estilo de vida saudável”.
Passeio de BTT no dia 08 de março
A primeira iniciativa acontece já no dia 08 de março, com início às 09:00, com o Passeio BTT pelas margens do Cávado, um percurso com cerca de 50 km de dificuldade média.
A participação é gratuita, mas carece de inscrição até ao dia 05 de março (aqui).
O ponto de encontro é junto ao court de ténis do Pavilhão Municipal de Barcelos. Para mais informações, contacte: [email protected] ou 913498042.
É obrigatório o uso do capacete, devidamente colocado, durante todo o percurso, seguir e não ultrapassar os guias para que o grupo se mantenha compacto, levar água e lanche.
O uso de Bicicleta de BTT (pessoal) é da responsabilidade de cada participante.
Entretanto, já pode marcar na sua agenda os dias 26 de abril, 17 de maio, 31 de maio, 12 de julho, 27 de setembro e 15 de novembro.
No dia 26 de abril, realiza-se a corrida/caminhada circular pelo PR4 BCL – Trilho das Poças; no dia 17 de maio, a descida do rio Cávado em kayak, de Areias de Vilar até Barcelos, no dia 31 de maio, a corrida/caminhada circular pelo PR3 BCL – Pelos trilhos do Monte do Facho; no dia 12 de julho, um passeio BTT por dois percursos do “Caminhar para Conhecer Barcelos”; no dia 27 de setembro, a descida do rio Cávado em kayak, de Mariz à Capela da Nossa Senhora da Barca do Largo e, no dia 15 de novembro, uma corrida/caminhada circular pelo PR7 BCL – No Trilho do Penedo do Ladrão pelas lagoas de Enxate.
Atempadamente, serão abertas as inscrições para estas iniciativas.