Seguir o O MINHO

Região

Passeio solidário à Peneda organizado por padre de Caminha reúne 50 motards

em

Meia centena de motards participaram no passado sábado no passeio Solidário à Peneda, um evento organizado pelo Padre Ricardo Esteves em colaboração com um grupo de amantes “das duas rodas”. 

Tendo em conta as condições climatéricas que se fizeram sentir, com chuva e muito nevoeiro a marcarem presença em boa parte do percurso, a organização não tem dúvidas de que a iniciativa superou as expectativas. Isso mesmo foi sublinhado pelo Padre Ricardo Esteves que enalteceu a coragem dos presentes em abandonarem as suas casas num dia tão pouco convidativo, juntando-se assim a esta causa.

“Nós resistimos até à última cancelar o evento e por isso decidimos que se o tivéssemos que fazer o faríamos no próprio dia caso as pessoas resolvessem ficar em casa. Nós queríamos muito realizar esta iniciativa na qual nos empenhamos muito e por isso fomos existindo e acreditando que era possível. Quando chegamos ao local marcado no sábado de manhã, percebemos que não tínhamos sido os únicos a acreditar e então escolhermos avançar”, explica.

Ricardo Esteves diz que o objetivo do “Rodas Solidárias” se cumpriu na totalidade.

“Por um lado conseguimos, e esse era o nosso objetivo principal, ajudar as crianças do Berço, a quem vamos doar os 250 euros das inscrições, e por outro juntar pessoas que partilham do mesmo gosto pelas motas num convívio que foi estacionar”, sublinha.

Tal como estava previsto o grupo saiu às 10:00 e a primeira paragem foi na Adega Cooperativa de Melgaço para uma prova de Alvarinho. Depois seguiu-se um almoço de confraternização onde a boa disposição foi a tónica dominante. De regresso houve ainda tempo apara uma paragem em Tangil onde o padre Ricardo procedeu à uma pequena cerimónia de bênção das motas e capacetes.

Na hora da despedida ficaram os agradecimentos e a promessa da realização de uma segunda edição do “Roda Solidárias” lá para a primavera, “desta vez sem chuva e sem nevoeiro para podermos desfrutar ainda mais do passeio”, rematou o organizador.

EM FOCO

Populares