Seguir o O MINHO

Alto Minho

Passeio junto ao centro náutico em Ponte de Lima pode vir a ter nome de Hélio Lucas Araújo

em

A Assembleia Municipal de Ponte de Lima irá votar na próxima sessão a atribuição do nome de Hélio Lucas Araújo, diretor técnico do Clube Náutico de Ponte de Lima e treinador de Fernando Pimenta, à via pedonal que liga a Ponte Velha ao Centro Náutico, na frente ribeirinha na margem da freguesia de Arcozelo.

Passeio Treinador Hélio Lucas Araújo é o nome proposto pelo Partido Social Democrata (PSD) e tem por base o mérito desportivo do principal responsável pelos sucessos do Clube Náutico de Ponte de Lima, crónico campeão nacional de canoagem, e, em particular, do atleta Fernando Pimenta, canoísta cujo ponto mais alto se registou em 2012 com a conquista de uma medalha de prata em Jogos Olímpicos.

“O treinador Hélio Lucas Araújo tem um trabalho de mais de duas décadas que tem marcado gerações de jovens limianos – o Fernando Pimenta é um exemplo disso mesmo – tem sido de uma dedicação única a esses jovens, ao desporto e à promoção de Ponte de Lima. Tem um trabalho que é reconhecido nacionalmente e internacionalmente, um trabalho que o coloca como um dos melhores treinadores de canoagem do mundo. Pensamos que é justo que o passeio pedonal, onde o Hélio Lucas tem feito quilómetros no desenvolvimento desse trabalho, passe a ostentar o seu nome”, defende Nuno de Matos, presidente do PSD Ponte de Lima, ouvido por O MINHO.

Em 2012, o PSD propôs que aquele mesmo local se passasse a chamar Passeio Olímpico Fernando Pimenta, em sequência daquela conquista.

Este ano, depois da participação de Fernando Pimenta nos Jogos Olímpicos Rio2016, o executivo municipal aprovou que o centro náutico local se passasse a designar por Centro Náutico Fernando Pimenta.

 

Notícia atualizada às 19h08: introduzidas as declarações do presidente do PSD Ponte de Lima.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares