Páscoa em Viana do Castelo foi um “sucesso” com “milhares” de visitantes

“Com destaque para os turistas espanhóis”
Páscoa em viana do castelo foi um “sucesso” com "milhares" de visitantes
Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que o período pascal na capital do Alto Minho foi um “sucesso” com “milhares” de visitantes, “com destaque para os turistas espanhóis”.

“Ao longo do fim-de-semana da Páscoa, a ocupação hoteleira nas principais unidades da cidade variou entre os 90% e os 100%, o que é motivo de satisfação para os empresários e para o município”, disse hoje Luís Nobre.

Questionado pela agência Lusa sobre o impacto das celebrações pascais, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, o autarca socialista destacou que as iniciativas promovidas no âmbito do programa Páscoa Doce [realizado pelo município, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo] trouxeram inúmeros visitantes à cidade”.

“Contribuiu [aquele programa de animação] para o sucesso deste período pascal, permitindo verdadeiras enchentes nos cafés e restaurantes vianenses”, sublinhou Luís Nobre.

À Lusa também o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), Manuel Cunha Júnior, definiu como “muito positivo” o impacto do movimento registado na capital do Alto Minho, representando “uma lufada de ar fresco” para o comércio tradicional.

“A dinâmica criada pelos eventos integrados no programa Páscoa Doce foi muito interessante com muitos espanhóis que, ainda hoje, permanecem na cidade. O comércio beneficia sempre com esse movimento e os comerciantes ficaram satisfeitos com a enchente de gente em Viana do Castelo”, destacou.

Segundo Manuel Cunha Júnior, o retomar de tradições antigas, como na Quinta-Feira Santa com visita às capelas e igrejas da cidade, algumas que só abrem na Páscoa, a Queima do Judas, em Monserrate, no Sábado de Aleluia, e, no domingo de Páscoa, o compasso pascal contribuíram para a dinamização económica da cidade.

“As tradições foram retomadas com algum cuidado, mas já foi completamente diferente. Muito mais próximo do que era antes da pandemia de covid-19”, observou.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ucrânia: seis milhões necessitam de assistência humanitária, diz onu

Ucrânia: Seis milhões necessitam de assistência humanitária, diz ONU

Próximo Artigo
Colisão entre carrinha do exército e viatura da ascendi faz três feridos na a7 em fafe

Colisão entre carrinha do exército e viatura da Ascendi faz três feridos na A7 em Fafe

Artigos Relacionados