Seguir o O MINHO

Braga

Parque Peneda-Gerês entre os melhores locais da Europa para “reconectar com a natureza”

Turismo

em

Foto: Divulgação

O Parque Nacional Peneda-Gerês foi considerado um dos melhores locais da Europa para caminhar e reeconectar com a natureza, pode ler-se no suplemento de viagens da estação televisiva pan-europeia Euronews.

Ao lado da costa do Algarve e de um ponto de caminhada na Costa da Caparica, aquela publicação destaca em Portugal o trilho pedestre “Trilho dos Currais”, classificado pela Câmara de Terras de Bourou como “uma área de singular beleza natural da Serra do Gerês”.

Escreve a Euronews que o “grande exterior” chama por muitos que “passaram demasiado tempo confinados durante a pandemia. E caminhar é a forma perfeita de respirar novo ar”. A estação televisiva recorda o passaporte digital para vacinados e recomenda uma visita a locais que vão desde o mediterrâneo até às montanhas nórdicas. E o Gerês é um deles, referindo-se às paisagens como de “cortar a respiração”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A pérola da biodiversidade nacional de Portugal figura ao lado de locais bem mediáticos, como os Alpes, as florestas germânicas, as vinhas de Bordéus, o Caminho de Santiago espanhol ou as ‘Terras Altas’ da Escócia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Euronews é uma estação televisiva de informação multilingue e pan-europeia, fundada em 1993 e sediada em Lyon, em França. Foi o primeiro canal do mundo a difundir em várias línguas.

Populares