Seguir o O MINHO

Braga

Parque canino em Braga abre portas

em

Foto: Divulgação

O Parque Canino de Fraião já está disponível para utilização. Este equipamento instalado no parque arbóreo de Fraião pelo município em articulação com a Junta de Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães é composto por vários equipamentos específicos, que permitem aos animais fazerem exercícios em salto, rampa, paliçada ou túnel.

Altino Bessa, vereador do pelouro do Ambiente, e o executivo da Junta de Nogueira, Fraião e Lamaçães estiveram presentes no momento da abertura do parque. Por um lado este equipamento de utilização livre servirá como complemento para os animais exercitarem o que aprendem nas escolas, mas também representa uma oportunidade para aqueles que nunca frequentam nenhuma escola.

À imagem do que já acontece em alguns pontos do concelho, também a freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães acolhe agora esta valência. À entrada do parque estão estabelecidas algumas regras a cumprir pelos donos dos animais: manter o portão fechado, recolher e depositar os excrementos no contentor, e manter os cães sempre sobre vigia são as regras principais exigidas.

EM FOCO

Populares