Seguir o O MINHO

Desporto

Parlamento unânime no reconhecimento a Fernando Pimenta, “um ídolo para o Alto Minho”

Aprovado voto de saudação para o canoísta de Ponte de Lima

em

A Assembleia da República reconheceu hoje, de forma unânime, o trabalho desenvolvido pelo canoísta limiano Fernando Pimenta, com especial enfoque nas quatro medalhas de ouro conquistadas num só dia, na Taça do Mundo de Poznan, em 29 de maio, na Polónia.

João Montenegro, eleito pelo PSD no círculo eleitoral de Viana do Castelo, foi quem apresentou a proposta (que deu entrada há dois dias através da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto), recolhendo votos favoráveis de todas as bancadas do hemiciclo, estendendo-se a saudação também ao treinador Hélio Lucas e à Federação de Canoagem.

“O PSD apresenta este voto ao atleta Fernando Pimenta pela conquista de quatro medalhas de ouro. Este voto enaltece também o trabalho desenvolvido pelo técnico Hélio Lucas e pela Federação de Canoagem. Com isto pretendemos enaltecer o trabalho de Fernando Pimenta por levar bem alto o nome do nosso país e ser um expoente máximo do desporto nacional”, disse o deputado através de um vídeo publicado nas redes sociais.

Fonte: Facebook

João Montenegro afirma que Fernando Pimenta “é um ídolo para o Alto Minho, um embaixador do território, alguém que arrasta a comunidade para a prática desportiva e que dedica muito do seu tempo à cidadania, trabalhando com jovens, escolas, clubes náuticos locais, emprestando o seu testemunho enquanto atleta, trazendo mais pessoas para as atividades náuticas”.

E enaltece: “O concelho de Ponte de Lima e o distrito de Viana do Castelo têm em Fernando Pimenta o exemplo que a dedicação e o esforço é recompensado. O nosso país deve-lhe o reconhecimento de tantas e diversas vezes ter erguido bem alto a nossa bandeira por esse mundo fora”.

Natural de Ponte de Lima, Fernando Pimenta fechou a participação da Taça do Mundo de Poznan com a conquista da quarta medalha de ouro, das cinco que a seleção portuguesa alcançou na Polónia, em final de maio.

Fernando Pimenta, duplo medalhado olímpico (2012 e 2020), impôs-se na final de K1 5.000 metros, depois de ter vencido também as de K1.500 e K1 1.000 metros, às quais juntou o triunfo na prova mista de K2.500, ao lado de Teresa Portela, de Esposende.

Populares