Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Braga

Parlamento aprova voto de louvor à bailarina Carolina Costa

em

Foto: DR

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de louvor à jovem bailarina bracarense Carolina Costa, que conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata na final da Taça Mundial de Dança 2018.

“Carolina Costa teve uma participação histórica no ‘Dance World Cup 2018′, o maior concurso mundial de dança, que este ano ocorreu em Sitges”, na região de Barcelona e que “envolveu mais de 12 mil bailarinos, de todo o mundo, com idades entre os quatro e os 25 anos”, lê-se no voto apresentado pela bancada social-democrata.

MAIS: Notícias sobre Carolina Costa

Carolina Costa nasceu em Braga, em outubro de 2006 e com apenas 3 anos iniciou o seu percurso na dança.

Lara Machado, de Vila Verde, e Carolina Costa, de Braga, após a “Dance World Cup” 2018. Foto: DR

Aos 8 anos integrou a Ent’artes – Escola de Dança de Braga, tendo já participado em vários saraus, eventos e espetáculos. Em setembro de 2017, concorreu pela primeira vez ao “Prémio de Jovens Talentos de Braga”, tendo conquistado o primeiro lugar.

“Com apenas 11 anos, Carolina Costa tem um currículo invejável. Atualmente integra o Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, que representou Braga e Portugal nesta final do Dance World Cup 2018”, acrescenta-se no voto apresentado pelo PSD.

Populares