Braga
Parlamento aprova voto de louvor à bailarina Carolina Costa
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de louvor à jovem bailarina bracarense Carolina Costa, que conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata na final da Taça Mundial de Dança 2018.
“Carolina Costa teve uma participação histórica no ‘Dance World Cup 2018′, o maior concurso mundial de dança, que este ano ocorreu em Sitges”, na região de Barcelona e que “envolveu mais de 12 mil bailarinos, de todo o mundo, com idades entre os quatro e os 25 anos”, lê-se no voto apresentado pela bancada social-democrata.
MAIS: Notícias sobre Carolina Costa
Carolina Costa nasceu em Braga, em outubro de 2006 e com apenas 3 anos iniciou o seu percurso na dança.
Lara Machado, de Vila Verde, e Carolina Costa, de Braga, após a “Dance World Cup” 2018. Foto: DR
Aos 8 anos integrou a Ent’artes – Escola de Dança de Braga, tendo já participado em vários saraus, eventos e espetáculos. Em setembro de 2017, concorreu pela primeira vez ao “Prémio de Jovens Talentos de Braga”, tendo conquistado o primeiro lugar.
“Com apenas 11 anos, Carolina Costa tem um currículo invejável. Atualmente integra o Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, que representou Braga e Portugal nesta final do Dance World Cup 2018”, acrescenta-se no voto apresentado pelo PSD.
-
Alto MinhoHá 1 dia
Gigante de 74 metros ‘parou’ Valença e Monção
-
BarcelosHá 1 dia
“Olá, mãe”. Funcionária de banco em Barcelos impede sexagenária de cair na burla do WhatsApp
-
FutebolHá 2 dias
Adepto do Vitória salta da bancada para socorrer árbitra e acaba a ‘bandeirinha’
-
GuimarãesHá 2 dias
Enfermeira de Guimarães morre em acidente de viação durante férias nos Estados Unidos