Arquivo

Parlamento aprova Programa Mais Habitação e chumba projetos da oposição

Parlamento aprova programa mais habitação e chumba projetos da oposição
Marina Gonçalves. Foto: Lusa

O parlamento aprovou hoje, na generalidade, apenas com o voto favorável do PS, a proposta do Governo com as medidas do Programa Mais Habitação, chumbando os vários projetos apresentados pela oposição.

Refletindo o debate que antecedeu estas votações, em que a oposição manteve as críticas à proposta do Governo com as medidas do Programa Mais habitação, esta foi viabilizada com os votos favoráveis da bancada do PS, a abstenção do PAN e do Livre e o voto contra dos restantes partidos.

Já os 10 projetos de lei no âmbito da habitação foram todos chumbados, tal como os projetos de resolução e de deliberação do PSD, apesar de durante o debate a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, ter manifestado disponibilidade para “melhorar as propostas” do Governo e referido que gostava que todos fossem “muito bem-vindos” na resolução do problema no setor.

Do conjunto de iniciativas hoje em debate, apresentadas pela oposição, apenas o projeto de resolução do PCP que visa reforçar os meios do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) foi viabilizado, recolhendo os votos a favor de PS, PCP, BE, PAN e Livre e a abstenção dos restantes partidos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tribunal da relação considera ilegais serviços mínimos decretados para greve do stop

Tribunal da Relação considera ilegais serviços mínimos decretados para greve do Stop

Próximo Artigo
Prazo de funcionamento da comissão de inquérito à tap prorrogado por 60 dias

Prazo de funcionamento da comissão de inquérito à TAP prorrogado por 60 dias

Artigos Relacionados