Parlamento aprova Programa Mais Habitação e chumba projetos da oposição

Marina Gonçalves. Foto: Lusa

O parlamento aprovou hoje, na generalidade, apenas com o voto favorável do PS, a proposta do Governo com as medidas do Programa Mais Habitação, chumbando os vários projetos apresentados pela oposição.

Refletindo o debate que antecedeu estas votações, em que a oposição manteve as críticas à proposta do Governo com as medidas do Programa Mais habitação, esta foi viabilizada com os votos favoráveis da bancada do PS, a abstenção do PAN e do Livre e o voto contra dos restantes partidos.

Já os 10 projetos de lei no âmbito da habitação foram todos chumbados, tal como os projetos de resolução e de deliberação do PSD, apesar de durante o debate a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, ter manifestado disponibilidade para “melhorar as propostas” do Governo e referido que gostava que todos fossem “muito bem-vindos” na resolução do problema no setor.

Do conjunto de iniciativas hoje em debate, apresentadas pela oposição, apenas o projeto de resolução do PCP que visa reforçar os meios do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) foi viabilizado, recolhendo os votos a favor de PS, PCP, BE, PAN e Livre e a abstenção dos restantes partidos.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Tribunal da Relação considera ilegais serviços mínimos decretados para greve do Stop

Próximo Artigo

Prazo de funcionamento da comissão de inquérito à TAP prorrogado por 60 dias

Artigos Relacionados
x