Parlamento aprova por unanimidade voto de saudação a Terras de Bouro

Pelos 510 anos da Carta de Foral
Foto: Lusa

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de saudação apresentado por Aguiar-Branco de saudação pelos 510 anos da Carta de Foral de Terras de Bouro.

“O documento, emitido pelo Rei D. Manuel I, formalizou a criação deste concelho minhoto, que, desde então, tem gozado de prerrogativas de autonomia local. A efeméride foi assinalada no passado dia 20 de outubro, num dia de comemoração municipal, na qual participou o Presidente da Assembleia da República”, recorda o voto.

Situado no coração do Minho, na fronteira entre os distritos de Braga e Viana do Castelo, o concelho de Terras de Bouro “é também um importante ponto de contacto geográfico e cultural entre Portugal e a Galiza”.

“A Assembleia da República saúda as autoridades municipais de Terras de Bouro, assim como todos os cidadãos terra-bourenses, pela ocorrência deste aniversário. Felicita ainda a decisão de comemorar a data, na certeza de que a evocação do passado constitui um modo eficaz de preservação da identidade cultural e da memória cívica. A recordação do passado é imprescindível para a construção de um bom futuro”, destaca-se na parte resolutiva do voto.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados