A vila de Paredes de Coura ficou em choque com a morte de Zé Luís, de 55 anos, que morreu durante um passeio de motas, no sábado, em Ponte de Lima.
São muitas as mensagens de pesar partilhadas nas redes sociais.
“Até um dia Zé Luís. Obrigado pelo companheirismo, obrigado pela tua boa disposição”, escreve o grupo As Motinhas de Coura.
Numa publicação de Magda Pinto, sobrinha, diz que “não dá para acreditar” que o tio se foi “embora assim”.
“Que nos deixaste a todos aqui, sem poder respirar! Esta notícia trespassa-nos de um lado ao outro, revolve-nos as entranhas e deixa-nos sem perceber como é que esta vida consegue ser tão madrasta, porra! Parece um pesadelo do qual só queremos acordar”, lê-se na mensagem.
Devido ao choque que a tragédia provocou em Paredes de Coura, a comissão de festas de S. Roque, em Romarigães, decidiu cancelar o passeio de motas que tinha agendado para o próximo fim de semana.
“É com grande pesar que vimos informar que o passeio de motas que estava agendado para o próximo fim de semana foi CANCELADO. Infelizmente, fomos impactados por um acontecimento trágico durante um evento semelhante ocorrido no fim de semana passado”, justifica a organização.
E acrescenta: “É difícil expressar em palavras a tristeza que sentimos pela perda que sofremos. Durante o evento anterior, um acidente ocorreu resultando na perda de um querido membro da comunidade de motociclistas. Neste momento de dor e luto, acreditamos ser apropriado cancelar o passeio em respeito à memória da pessoa que partiu e em solidariedade aos seus amigos e familiares”.
Como O MINHO noticiou, o homem de 55 anos perdeu a vida na sequência de uma colisão entra a mota em que seguia e uma viatura ligeira, na tarde de sábado.
O homem seguia num passeio de motas organizado por um clube de Paredes de Coura, Fidalguinhos de Infesta, quando, na Estrada Nacional 201, em Labruja, terá embatido contra um carro.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Ponte de Lima e o INEM, através da equipa médica de Viana do Castelo, mas as manobras de reanimação revelaram-se infrutíferas e o homem foi declarado morto no local.
O alerta foi dado às 19:34.
O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
A GNR registou a ocorrência.
.