Paraquedista morre durante salto em Santarém

Exército explica que o paraquedas não funcionou
Paraquedista morre durante salto em santarém

Uma militar, de 52 anos, morreu hoje durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca (Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para trauma (queda) foi dado às 11:51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

A vítima é a sargento ajudante Alexandra Serrano Rosa, primeira instrutora de parquedismo em Portugal.

Entretanto, o Exército emitiu um comunicado, no qual confirma a morte da militar, de 52 anos, “que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arrepiado”.

O comunicado acrescenta que, “durante a execução do salto, o sistema de paraquedas não funcionou devidamente, tendo resultado na queda da nossa militar”.

“Foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica, estando o Exército a realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”, refere o o comunicado.

O Exército “lamenta o falecimento da sua militar” e apresenta “as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico”.

Notícia atualizada às 15h48 com comunicado do Exército.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Oficial. Cai a mascára obrigatória (há apenas duas exceções)

Oficial. Cai a mascára obrigatória (há apenas duas exceções)

Próximo Artigo
Câmara de caminha aprova contas com execução de receita de 86% em 2021

Câmara de Caminha aprova contas com execução de receita de 86% em 2021

Artigos Relacionados