Cávado
Pára tudo! Começou o Milhões de Festa…
Cerca de 60 artistas, entre os quais o ex-Kraftwerk Michael Rother e os norte-americanos Deerhoof, vão atuar no festival Milhões de Festa, a decorrer em Barcelos, a partir de hoje, até ao próximo domingo.
À semelhança das edições anteriores, o festival tem como palco privilegiado as piscinas municipais da cidade, naquela que é a principal imagem de marca do certame.
O Canal180 faz o último preview para abrir o apetite de quem ainda não se fez à estrada. Entretanto, em Barcelos já se ouve música no ar: está mesmo a começar o #milhoesdefesta15! <3
Posted by Milhões de Festa on Quinta-feira, 23 de Julho de 2015
Ensemble Insano, Fuzzy Logic, Live Low, TAO, Happy Meals, Cave Story, Lodge, Riding Pânico, Corona na Casa, Raw Decimating Brutality e Ekco Deck são nomes para o primeiro dia do festival.
Para os restantes dias, as propostas passam por The Bug (Flowdan & Manga), Matias Aguayo, Peaking Lights (Acid Test), THEESatisfaction, Meridian Brothers, PERC, Tijuana Panthers, Islam Chipsy e The Cosmic Dead.
Como já é tradição, o Milhões de Festa dará também palco a portugueses com sonoridades mais alternativas, dentro da linha da sua programação, entre os quais os Yong Yong, MMMOOONNNOOO, LAmA, Noz, TOCHAPESTANA e Concorrência.
Ao longo dos quatro dias, são esperados mais de nove mil espectadores, com “a maior presença de sempre” de estrangeiros, em particular ingleses, espanhóis e holandeses, de acordo com a estimativa da Câmara Municipal de Barcelos, a partir dos dados da venda de bilhetes.
Este ano, foi lançada a ‘App’ oficial Milhões de Festa’15, através da qual os utilizadores podem aceder a toda a informação do festival.
Em 2014, o Milhões de Festa foi um dos candidatos aos Prémios Europeus de Festivais de Música, na categoria de festival de pequena dimensão (até 10.000 espectadores).
Imagem: Blitz
-
BragaHá 1 dia
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
RegiãoHá 2 dias
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada
-
Alto MinhoHá 2 dias
Politécnico de Viana de luto pela morte de estudante em despiste de ‘pick up’ na Serra d’Arga