Connect with us

Pára tudo! Começou o Milhões de Festa…

Cávado

Pára tudo! Começou o Milhões de Festa…

Cerca de 60 artistas, entre os quais o ex-Kraftwerk Michael Rother e os norte-americanos Deerhoof, vão atuar no festival Milhões de Festa, a decorrer em Barcelos, a partir de hoje, até ao próximo domingo.

À semelhança das edições anteriores, o festival tem como palco privilegiado as piscinas municipais da cidade, naquela que é a principal imagem de marca do certame.

O Canal180 faz o último preview para abrir o apetite de quem ainda não se fez à estrada. Entretanto, em Barcelos já se ouve música no ar: está mesmo a começar o #milhoesdefesta15! <3

Posted by Milhões de Festa on Quinta-feira, 23 de Julho de 2015

 

Ensemble Insano, Fuzzy Logic, Live Low, TAO, Happy Meals, Cave Story, Lodge, Riding Pânico, Corona na Casa, Raw Decimating Brutality e Ekco Deck são nomes para o primeiro dia do festival.

Para os restantes dias, as propostas passam por The Bug (Flowdan & Manga), Matias Aguayo, Peaking Lights (Acid Test), THEESatisfaction, Meridian Brothers, PERC, Tijuana Panthers, Islam Chipsy e The Cosmic Dead.

Como já é tradição, o Milhões de Festa dará também palco a portugueses com sonoridades mais alternativas, dentro da linha da sua programação, entre os quais os Yong Yong, MMMOOONNNOOO, LAmA, Noz, TOCHAPESTANA e Concorrência.

Ao longo dos quatro dias, são esperados mais de nove mil espectadores, com “a maior presença de sempre” de estrangeiros, em particular ingleses, espanhóis e holandeses, de acordo com a estimativa da Câmara Municipal de Barcelos, a partir dos dados da venda de bilhetes.

Este ano, foi lançada a ‘App’ oficial Milhões de Festa’15, através da qual os utilizadores podem aceder a toda a informação do festival.

Em 2014, o Milhões de Festa foi um dos candidatos aos Prémios Europeus de Festivais de Música, na categoria de festival de pequena dimensão (até 10.000 espectadores).

Imagem: Blitz

Mais em Cávado

Bitnami