Arquivo

Papa lembra que além da Ucrânia há outros conflitos e estes estão esquecidos

Religião
Papa lembra que além da ucrânia há outros conflitos e estes estão esquecidos

O Papa Francisco denunciou os inúmeros conflitos esquecidos e afirmou que “o sentimento por quem sofre não deve basear-se na geografia ou no interesse próprio”.

A Santa Sé “continua a trabalhar através de inúmeros canais para promover soluções pacíficas em situações de conflito e para aliviar o sofrimento causado por outros problemas sociais”, disse perante os novos embaixadores do Paquistão, dos Emirados Árabes Unidos, do Burundi e do Qatar, que hoje apresentaram as suas credenciais.

Francisco reiterou que “a guerra é sempre uma derrota para a humanidade”, valorizou o trabalho dos “países que acolhem refugiados, independentemente das despesas” e destacou que houve “famílias que abrirem as suas casas a familiares, amigos e até àqueles que não conhecem”.

“Depois de sofrer os efeitos devastadores de duas guerras mundiais e ameaças nucleares durante a Guerra Fria, a maioria das pessoas acreditava que a guerra na Europa era uma memória distante”, disse o Papa.

O pontífice concluiu afirmando que “apesar dos desafios e recuos, nunca devemos perder a esperança nos esforços para construir um mundo em que a fraternidade e a compreensão mútua prevaleçam e as divergências sejam resolvidas por meios pacíficos”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Portugal falha na transposição de regras da ue sobre branqueamento de capitais

Portugal falha na transposição de regras da UE sobre branqueamento de capitais

Próximo Artigo
Parlamento europeu pede tribunal internacional especial para julgar crimes na ucrânia

Parlamento Europeu pede tribunal internacional especial para julgar crimes na Ucrânia

Artigos Relacionados