Arquivo

Papa lamenta “inferno” de ciúmes, inveja e lutas pelo poder em algumas comunidades religiosas

Religião
Papa lamenta "inferno" de ciúmes, inveja e lutas pelo poder em algumas comunidades religiosas

O Papa Francisco lamentou hoje que em algumas comunidades religiosas exista “um verdadeiro inferno” de ciúmes, inveja e lutas pelo poder, durante a sua audiência com Missionários Combonianos no Palácio Apostólico.

“Muitas vezes, digo isto com pesar, e falo em geral, não de vós porque não vos conheço, descobrimos que algumas comunidades religiosas são um verdadeiro inferno, um inferno de ciúmes e de lutas pelo poder”, disse aos participantes no 19.º capítulo desta congregação.

Francisco tinha anteriormente considerado que “a misericórdia e a ternura são línguas universais que não conhecem limites”, mas que devem ser “cuidadas não só a nível pessoal, mas também num estilo comunitário”.

“E onde está o amor? É curioso, estas comunidades religiosas têm regras, um sistema de vida, mas falta o amor”, lamentou, sem especificar uma em particular.

Por esta razão, o pontífice argentino exortou os Missionários Combonianos a optarem pelo amor e pelo perdão, porque isto é, disse, “o que atrai as pessoas”.

“Há muita inveja, ciúmes, lutas pelo poder, e o perdão é melhor, é o testemunho do amor, que é o que atrai as pessoas. Amor um pelo outro, que não disparemos um contra o outro mas que avancemos sempre”, concluiu o Papa Francisco.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bitcoin cai abaixo dos 20. 000 dólares pela primeira vez desde 2020

Bitcoin cai abaixo dos 20.000 dólares pela primeira vez desde 2020

Próximo Artigo
Procura por transportes públicos urbanos cresceu 106% até maio face a 2021

Procura por transportes públicos urbanos cresceu 106% até maio face a 2021

Artigos Relacionados