Seguir o O MINHO

Alto Minho

Papa Francisco perdoa os pecados a quem for ao santuário da Peneda

Religião

em

Foto: DR

O Papa Francisco concedeu indulgência plenária ao Santuário da Nossa Senhora da Peneda, em Arcos de Valdevez, para remissão dos pecados já confessados aos peregrinos que lá acorram até ao próximo dia 08 de setembro.

A benesse, ritual católica de extrema importância, veio a propósito dos 800 anos de culto Mariano naquele local, situado na serra da Peneda, dentro do Parque Nacional Peneda-Gerês.

Em declarações à Agência Ecclesia, o reitor daquele santuário disse que a indulgência coloca os fiéis “na esperança de viver da graça de Deus por meio da Igreja”.

“Ao mesmo tempo que nos ajuda a ser mais Igreja na relação com o Santo Padre. Ajuda-nos a perceber a graça que somos e a misericórdia de que precisamos enquanto Igreja peregrina em qualquer canto do mundo”, sublinhou o padre César Maciel.

Todos os fiéis cristãos que, “em espírito de verdadeira penitência e movidos pela caridade, a fim de usufruírem do jubileu e o poderem aplicar também em sufrágio pelas almas do Purgatório, acorrerem, em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Peneda”, ficam redimidos de todos os pecados já perdoados por intermédio da confissão com sacerdotes

O documento pede ainda que “os ritos jubilares ou, na mesma ocasião” elevem “humildes preces a Deus pela fidelidade à vocação cristã, pelo incremento das vocações sacerdotais e religiosas, bem como pela fidelidade das famílias cristãs, concluindo as mesmas com a Oração Dominical, o Símbolo da Fé e a invocação da Santíssima Virgem Maria”.

É ainda dito que os fiéis que não consigam peregrinar por causa da idade avançada, doença ou outra causa grave, “poderão, de igual modo”, receber esta indulgência desde que cumpram “logo que possível, as três condições habituais”.

EM FOCO

Populares