Arquivo

Papa Francisco insta comunidade internacional a não esquecer Ucrânia e Birmânia

Papa francisco insta comunidade internacional a não esquecer ucrânia e birmânia
Foto: DR / Arquivo

O papa Francisco pediu hoje à comunidade internacional para não esquecer o drama que vive o povo “mártir” da Ucrânia, após quase quatro meses de invasão militar russa, bem como a violência que destrói a Birmânia.

“Não esqueçamos o povo ucraniano martirizado, um povo que sofre”, disse o papa após a oração do Angelus à janela do Palácio Apostólico, perante centenas de fiéis que o ouviam na Praça de São Pedro, no Vaticano.

E prosseguiu: “Gostaria que fizessem uma pergunta: O que estou a fazer hoje pelo povo ucraniano? Eu rezo, atuo e tento entender… O que estou a fazer pelo povo ucraniano? Que cada um responda no seu coração”.

Francisco também denunciou “o grito de dor” que vem da Birmânia, governada pela junta militar e de onde os rohingyas, de etnia bengali e fé muçulmana, foram forçados a fugir, entre outros numerosos problemas e crises.

“O grito de dor vem ainda de Mianmar (Birmânia) de muitas pessoas que precisam de assistência humanitária básica e que são forçadas a deixar as suas casas em chamas para escapar à violência”, sublinhou o papa.

E acrescentou: “Junto-me ao apelo dos bispos desta amada terra para que a comunidade internacional não esqueça a população birmanesa”.

“Para que a dignidade humana e o direito à vida sejam respeitados, assim como os hospitais e as escolas… E abençoo a comunidade birmanesa na Itália, hoje aqui representada”, concluiu o papa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Alemanha vai reforçar uso do carvão face à redução nas entregas de gás russo

Alemanha vai reforçar uso do carvão face à redução nas entregas de gás russo

Próximo Artigo
Presidente da moldova promulga lei que proibe noticiários russos na televisão

Presidente da Moldova promulga lei que proibe noticiários russos na televisão

Artigos Relacionados