Seguir o O MINHO

Braga

Papa agradece imagem de Senhora do Sameiro em telha feita por artesã de Vila Verde

em

Fatima Mendes e a telha oferecida ao Papa Francisco

A Arquidiocese de Braga tornou público “agradecimento” do Papa Francisco depois deste ter recebido uma oferta de uma imagem de Nossa Senhora do Sameiro em telha concebida por Fátima Mendes, artesã da Vila de Prado, concelho de Vila Verde.

Em carta dirigida a Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, o Papa Francisco expressa um “obrigado” e pede ainda que os cristãos de Braga continuem a rezar por ele.

Desde já obrigado por vos associardes a mim nesta peregrinação vivida na esperança e na paz. Desejo assegurar a quantos estais unidos comigo, aqui e em qualquer outro lugar que vos tenho a todos no coração”, lê-se, ao mesmo tempo que o Papa concebe “Bênção Apostólica” a todos.

Jorge Ortiga justifica a divulgação da resposta do Papa como “um estímulo” para os cristãos de Braga e a proximidade que Francisco tem à Arquidiocese.

“Recebemos agora a resposta do Santo Padre. Queremos dar a conhecer o seu conteúdo e estimular a que a simbologia da telha continue a motivar ações concretas em todas as comunidades paroquiais”, referiu Jorge Ortiga.

 

Populares