Seguir o O MINHO

Braga

Palmira Maciel é a candidata do PS à Assembleia Municipal de Braga

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

Palmira Maciel, deputada à Assembleia da República e líder distrital das Mulheres Socialistas, é a cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal de Braga nas próximas eleições autárquicas, foi hoje anunciado.

Licenciada em Ensino de Biologia e Geologia, professora do Ensino Secundário, ex-vereadora da Câmara de Braga e ex-presidente de Junta de Freguesia de Lamaçães, cumpre o segundo mandato parlamentar com particular atividade na Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local.

“É, obviamente, uma honra assumir esta candidatura em nome do Partido Socialista; particularmente porque o faço ao lado de pessoas a quem reconheço competências bastantes e em quem confio, como é o caso de Hugo Pires, que se candidata à presidência da Câmara Municipal”, afirma a candidata citada em comunicado.

Palmira Maciel, que assumiu as pastas da Educação, Ação Social e Desporto na Câmara Municipal de Braga, realça a sua “paixão pelo Poder Local”, desde logo porque “permite transformar mais profunda e rapidamente os territórios e concretizar com mais eficácia e maior proximidade as medidas e políticas que fazem a diferença na vida das pessoas”.

Palmira Maciel quer fazer da Assembleia Municipal de Braga “um órgão autárquico dinâmico, que promova a aproximação dos eleitos aos eleitores, assim fortalecendo a democracia”, prometendo a realização periódica, por exemplo, de uma espécie de “assembleia jovem” que interaja com a comunidade escolar e assim sensibilize para a intervenção cívica.

“Num território de dimensão bastante e tão diverso como o de Braga, impõe-se uma descentralização das atividades da Assembleia Municipal, levando as reuniões às várias freguesias do concelho, indo de encontro a temas específicos em função de cada uma delas”, conclui a candidata socialista.

Populares